Agenor em seu InstagramReprodução/Instagram

Rio - Luisa Mell usou suas redes, nesta quarta (26), para denunciar descaso do tiktoker Agenor Tupinambá, que viralizou depois do Ibama ameaçar realojar sua grande amiga, a capivara Filó. A ativista postou um vídeo do ano passado em que o fazendeiro aparece em um rodeio e o influencer respondeu: "Não sou mais essa pessoa."
"Ano passado fui convidado para participar do 'Autazes Fest', evento tradicional da minha cidade. E eu fui. Um certo momento, fui chamado para ficar no meio da arena enquanto um porco foi solto para que crianças corressem atrás dele. Infelizmente, é uma situação tradicional em rodeios e que fazem parte da realidade onde cresci. Hoje a minha visão é outra", começou o tiktoker. 
Ele conta que no clipe é possível perceber que não é ele quem solta e arrasta o animal pelo rabo. "Foi uma situação inesperada onde eu fiquei sem saber como agir diante de todos." O influencer seguiu pedindo desculpas para seus seguidores por não ter sido mais ativo durante o ocorrido, mas que aquilo serviu para refletir sobre suas atitudes. 
O companheiro da capivara Filó continuou declarando que amava os animais e que um momento isolado não definia quem era. Agenor concluiu pedindo a compreensão do público e argumentou que muitos protetores dos animais também já cometeram erros antes de adotarem a causa. 
Alguns internautas se sensibilizaram com as palavras do fazendeiro e comentaram: "Gente, percebam - a Luísa quer aparecer, se a intenção dela fosse boa mesmo, ela falaria diretamente com ele", disse um usuário. "Ninguém vai deixar esse rapaz em paz não, hein", indagou outro. 
Mas também aconteceu de se decepcionarem com suas atitudes: "Depois do que vi, acho que é demais", confessou uma pessoa. "Esperou o vídeo vazar para se pronunciar... Eu te defendi sobre o caso da Filó, agora não mais!", extravasou outra. 
Agenor Tupinambá tem uma quantidade considerável de seguidores tanto no Instagram quanto no Tiktok e ficou famoso por postar sobre seu dia-a-dia no campo com seus companheiros animais, mas foi a capivara Filó que ganhou o coração da internet. Mais cedo neste ano, o Ibama multou o estudante de agronomia em 17 mil reais por maus-tratos e o notificaram do realojamento da capivara. 
Na semana passada, ele comemorou com o seguidores que as autoridades voltaram atrás em sua decisão.