Preta Gil fala sobre separação de Rodrigo GodoyFoto reprodução Internet

Rio - Preta Gil, de 48 anos, abriu o coração e decidiu explicar o motivo de ter optado por se divorciar do personal trainer Rodrigo Godoy, de 34, acusado de traição. Em entrevista à revista "Marie Claire", a cantora afirmou que mesmo fragilizada pelo câncer de intestino, acreditava que terminar sua relação de oito anos seria a melhor forma de conseguir recuperar-se totalmente. 
"O instinto de sobrevivência me fez querer separar, mesmo eu estando com câncer, porque não estava me fazendo bem", contou a artista. "É machista achar que preciso ficar casada para ser cuidada. Por que o marido é mais importante que a mãe, o pai, a irmã, o amigo? Isso é um traço do patriarcado, que coloca essa importância tão grande no homem", acrescentou ela. 
Preta ainda afirmou que esta fase delicada de sua vida também pode ser interpretada como uma possibilidade de transformação. "Se, neste momento, não for para descer fundo, repensar, então para quê? Estou tendo uma segunda chance de viver e isso tem um propósito", ponderou a cantora, que aproveitou para ratificar: "eu não romantizo em nenhum momento essa doença, porque ela não tem nada de bom. Mas, dentro das adversidades, das vulnerabilidades, a gente se fortalece e se transforma".
Ao falar sobre a doença e relembrar um quadro de septicemia — oriunda de uma infecção causada pelo cateter utilizado na quimioterapia — enfrentado em março deste ano, a filha de Gilberto Gil admitiu que, atualmente, lida com a possibilidade da morte de uma forma diferente. 
"A morte é um assunto muito tabu, principalmente no Ocidente. Ninguém fala da morte. Mas eu tenho um pai que fala de uma forma natural sobre isso. Temos conversado bastante. Depois da septicemia, tivemos uma conversa tão verdadeira, tão bonita, que eu realmente comecei a ver a morte de outro jeito...", contou Preta.
"É uma realidade que a finitude pode chegar para mim mais rápido. Sempre tive muito medo de morrer, hoje não tenho mais. No fundo, porque sei que a morte não vai chegar agora. Mas estou preparada", concluiu ela.