Thaynara OG Leo Franco / Agnews
A anfitriã Thaynara OG arrasou no palco, com direito a três trocas de roupas. Ela também se emocionou ao apresentar Alcione, que se apresenta no São João da Thay desde a primeira edição. "Eu tenho 31 anos hoje e sempre cresci vendo essa mulher, uma lenda viva do Maranhão, ela me ajuda desde 2017, na primeira edição do São João da Thay, ela participou e ela nem me conhecia", afirmou.
Outro momento marcante do evento foi uma homenagem à cantora Preta Gil, que também foi uma grande incentivadora do São João da Thay, e que não pode participar este ano por estar tratando um câncer de intestino.
Em um de seus looks, Thaynara OG usou um modelito cheio de pedrarias e estampado com o rosto de Preta Gil. A anfitriã e Ivete Sangalo mandaram mensagens para Preta. "Vamos mandar energias pra Preta, eu tenho certeza que chega nela", disse Ivete. "Pretinha, te amamos", completou a cantora. "Esse São João é pra você, Preta", disse Thaynara. Ivete Sangalo também cantou “Sinais de Fogo”, um dos grandes sucessos de Preta Gil.
Em entrevista antes do evento principal, Thaynara OG falou sobre a criação do São João da Thay e a participação da filha de Gilberto Gil em todo o processo. "Durante um jantar em 2016, conversei com a Preta que tinha vontade de fazer algo para promover a cultura. Falei: 'Estou com vontade de fazer um São João. Um jantarzinho mesmo'. A Preta é uma grande madrinha para muita gente e deu a ideia de fazer um show aberto ao grande público, cobraríamos ingressos e o valor iria para doação, falou que vinha me ajudar, que cantava e que poderia ajudar a trazer outros artistas".