Preta Gil fala sobre perda de pesoReprodução do Instagram

Rio - Preta Gil, de 48 anos, usou o Instagram Stories, nesta segunda-feira, para criticar os elogios que tem recebido devido a sua perda de peso. A cantora, em tratamento contra um câncer, disse que não emagreceu porque quis e considerou desagradável esse tipo de comentário. 
"Eu não emagreci porque eu quis, eu emagreci porque estou doente. Enquanto eu fazia a quimioterapia eu ficava muito enjoada e isso não me permitia me alimentar da forma correta. Isso fez eu perder peso, mas isso não é saudável. Eu perdi muita massa muscular, e isso é o que eu estou correndo atrás agora para ganhar", lamentou a filha de Gilberto Gil. 
"Então não é elogio (a perda de peso), não façam esse tipo de pergunta ou esse tipo de comentário achando que vocês estão me elogiando porque isso não é um elogio. Eu não emagreci porque eu quis, eu emagreci porque eu estou doente, então isso é delicado. Já não é legal ficar falando sobre isso para uma pessoa não doente, e para uma pessoa doente é mais desagradável, então senso, por favor", pediu. 
Durante a conversa com os fãs, Preta também revelou como tem se sentido. "Estou me sentindo bem. Acabei o tratamento em São Paulo, que eu fiz radioterapia junto com quimioterapia oral. Todos os médicos me deram nota 10 no final do tratamento porque realmente os efeitos colaterais da radioterapia tinha possibilidade de serem muito mais severos do que foram. Eu tive alguns efeitos colaterais, mas aqueles mais graves, aqueles mais sérios eu não tive. Então eu tô bem, tô me restabelecendo, fazendo fisioterapia, me alimentando bem, dormindo, amando, estando perto dos meus amigos".