Sérgio MaronePaulo Tauil / AgNews

Rio - Aos 42 anos, Sérgio Marone revelou que se identifica como ecossexual, ou seja, sente atração por pessoas que cuidam do meio ambiente. A declaração do ator foi dada durante uma entrevista ao Portal Terra. 
"Quando ouvi esse termo a primeira vez achei tão interessante. São pessoas que têm uma relação de amor com o planeta e eu me reconheço total com isso. De primeira também achei que tinha a ver com atração física , mas não, é sobre se reconectar com a natureza. É justamente ter uma identificação com esse paraíso e tudo que ele nos proporciona", afirmou o artista.
De acordo com Marone, a responsabilidade social com as causas relacionadas ao planeta tem impacto direto na orientação sexual dele. "Acho tão sexy quem tem consciência, quem tem responsabilidade com nosso planeta, não tem nada que me tire mais o tesão de que alguém que joga lixo no chão, que não recicla em casa, que é uma coisa tão básica", contou.
Engajado em causas sustentáveis, Sérgio tem uma marca de cosméticos veganos para homens, além de falar bastante sobre os cuidados com o meio ambiente em suas redes sociais.