Luciana Gimenez publica desabafo em rede socialReprodução do Instagram

Rio - Luciana Gimenes, de 53 anos, fez um longo desabafo no Instagram, na manhã desta sexta-feira, após receber algumas críticas dos internautas devido as suas vestimentas. A apresentadora publicou uma foto em que aparece de topless, fez uma série de reflexões e pediu para as pessoas pararem de julgar o outro. 
"É incrível, em pleno 2023, basta eu por uma roupa com mais pele ou até mesmo um biquíni para aparecer uma enxurrada de críticas. Isso porque as pessoas se intitulam esclarecidas e empáticas… Agora vamos às perguntas: eu estou expondo o corpo de alguém que não o meu? Eu estou obrigando alguém a ver ou me seguir? Eu estou fazendo mal a alguém? Todas as repostas são não", começou. 
"Vejo muito o questionamento: mas você tem idade para usar uma roupa dessa? Então eu agora te respondo: e você, tem idade ou direito para querer ditar o que é certo para o outro? A sua vida é perfeita e só com acertos? Já não está na hora de aprender a cuidar da sua própria vida ao invés de querer dizer o que o outro deve fazer? Quando a gente aponta um dedo para o outro, quatro dedos apontam para nós.
Quando disseminamos o ódio, na verdade, isso mostra e fala mais sobre quem envia esse sentimento do que de quem é vítima desse rancor. O que te ofende ao mostrar o meu corpo? O que você ganha vindo até a minha rede social tentar me diminuir ou baixar a minha autoestima?", continuou. 
"Fala-se muito em empatia e em mulheres empoderando mulheres, mas basta olhar nos comentários, e a maioria que ataca, são mulheres ditando regras. Fora os fakes covardes que se escondem nas suas mediocridades. Lutamos tanto para sermos livres e termos direito e aí quando conseguimos um mínimo, nós mesmas queremos restringi-los? Vamos parar de julgar o outro e aprender a aceitar que cada um tem direito de se vestir e viver como quiser, independente de idade, estrutura corporal ou qualquer outra coisa", desabafou. 
"Vamos lembrar que as regras que você acredita e prática, só valem para a sua própria vida e não para reger a de todos como se você fosse um Deus a ser obedecido. Chega de querer diminuir o outro com a desculpa que é só uma opinião, só uma dica ou algo do tipo. Isso a gente dá quando alguém pede, não como se fôssemos os donos da verdade", opinou. 
Não gosta que o corpo apareça, legal, esconda o seu. O seu corpo, suas regras, meu corpo as minhas regras e a primeira delas é que opinião de maldade e pequenas doses de veneno disfarçadas de opinião não serão mais bem-vindas. A verdade é que se você não pode acrescentar positivamente na vida de alguém, fique com a sua crítica/ opinião construtivas para você. Beijos e luz!", concluiu.