Drika Marinho e Kelly Key (esq.) e Marlene Mattos e Xuxa Meneghel (dir.)Reprodução/Internet
Dançarina de Kelly Key diz que equipe sofria racismo de Marlene Mattos
Drika Marinho deu declaração pública em uma rede social
Rio - Dançarina da cantora Kelly Key nos anos 2000, Drika Marinho rasgou o verbo sobre a relação de Marlene Mattos após deixar a parceria com Xuxa Meneghel. A diretora foi responsável pela carreira de Kelly Key no período. De acordo com ela, a diretora teria assediado ela e mais um dançarino negro da equipe da artista.
"Depois de muitos anos dançando com Kelly Key, a Marlene entrou como diretora, quis tirar todo o balé que estava dando certo, fez um teste e chamou bailarinos novos. Humilhou o único bailarino negro além de mim, falando que estava muito velho pra dançar e que ele transpirava muito dançando", lembrou.
Na publicação, a profissional destacou que as cenas aconteceram na frente de outros membros da equipe. "Estava agora conversando com a outra bailarina que também dançava com a gente e ela falou com essas palavras mesmo, que ele era nojento porque suava muito. Isso foi tão absurdo e o pior que ninguém falava nada, inclusive eu, por medo de perder o trabalho. Era surreal", acusou.
A diretora se tornou um dos assuntos mais comentados da web depois do anúncio da série "Xuxa, o documentário", que revela o encontro entre as duas após mais de 18 anos sem se falar. As declarações exibidas no "Fantástico", da TV Globo, no domingo (9) causaram choque no público.
"Eu acertei muito mais do que errei, sabe? O mundo não é isso que você quer que seja. A gente tem que agir as vezes de forma realística, sabe? Você era uma marionete na minha mão e eu usava você para fazer outras pessoas de marionete. É assim", disparou a ex-diretora para Xuxa, em tom exaltado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.