Aos 91 anos, Lana Bittencourt está internada na UPA de Cascatinha, em PetrópolisReprodução

Rio - A Prefeitura de Petrópolis informou, na tarde desta sexta-feira (28), que a cantora Lana Bittencourt foi transferida para um leito de Unidade de Terapia Intensiva. Segundo as informações, a UTI fica no Hospital Alcides Carneiro, que também fica na cidade em que a artista vive. Aos 91 anos, a cantora trata uma infecção urinária.
Ainda de acordo com as informações repassadas pela Secretaria de Saúde do município, Lana está sendo tratada com antibióticos. A cantora também apresentou doença arterial crônica e lesões no calcâneo, recebendo os protocolos de atendimento conforme previsto no fluxo, com normalidade. 
Mais cedo, a filha da artista, Laninha, afirmou que precisou acionar amigos e colegas famosos para intervirem no caso, que teria chegado ao conhecimento do presidente Lula. "Além da mobilização de vários artistas, duas grandes amigas me ajudaram com isso, uma delas é a doutora Margareth Dalcomo, da Fiocruz, e a Jandira Feghali. Elas estão tentando essa remoção urgente da mamãe para um leito de UTI próximo aos familiares, em Petrópolis ou no Rio de Janeiro, já que a UPA informou que ela poderia ir para Campos, Volta Redonda e outros lugares. Precisei de ajuda para conseguir isso", informou Laninha, a O DIA.
Marido da artista, o maestro Mirabeaux anunciou que está previsto um lançamento de um novo trabalho do casal para o fim do próximo mês. "A gente está lutando, porque não vemos força nenhuma do município para transferir. A gente está tentando ver se ela fica mais um pouco com a gente, pois está com 91 anos. E a gente sabe o quanto é dificil enfrentar uma doença, sem assistência médica", detalhou.