Regina Casé relembra preconceito que a filha enfrentava por deficiência auditivaReprodução/Instagram

Rio - Regina Casé, de 69 anos, conversou com os fãs, nesta sexta-feira, sobre a discriminação que a filha, Benedita Casé, de 34, já enfrentou por ser deficiente auditiva. Questionada por um internauta através de caixinha de perguntas, nos Stories do Instagram, a atriz e apresentadora relembrou situações em que a herdeira precisava lidar com o capacitismo, que é o preconceito contra pessoas com deficiência.
"Ave, Maria! Quantos preconceitos! Se a pessoa percebia que ela usava aparelho auditivo, a pessoa começava a berrar com ela, fazer gestos, um exagero, uma palhaçada. Nossa! Todo tipo de preconceito", desabafou a artista.
Em seguida, Regina relembrou um caso recorrente que observava ao lado da filha: "De eu ir a uma loja e a pessoa nem se dirigir a ela, nem olhava para ela, via que ela usava aparelhos nos dois ouvidos e falava: 'Ela quer qual calça, a branca ou a preta?', 'ela vai querer experimentar a roupa?'. Ela já era adulta do meu lado. Era uma coisa muito absurda", contou.
No entanto, a famosa comemorou a superação de Benedita e aproveitou para divulgar o podcast que a diretora apresenta, chamado "PCDPOD". "Acho que hoje em dia é muito menos, porque ela saiu do armário da surdez, fala tanto sobre isso que as pessoas não só já sabem, como também admiram", comentou.