Daniel Cady e Maíra Cardi Reprodução / Instagram

Rio - O nutricionista Daniel Cady, de 38 anos, marido da cantora Ivete Sangalo, de 51, compartilhou no Instagram, neste sábado (12), um vídeo criticando uma postagem de Maíra Cardi. A influenciadora havia viralizado após publicar uma receita de bolo que o resultado após ir ao forno seria, segundo ela, uma série de doenças.
Daniel rebateu o vídeo da influencer, e aconselhou seus seguidores a tomarem cuidado com certos tipos de conteúdo. "Eu fiquei chocado quando vi esse vídeo. Pessoal, muito cuidado com esse tipo de conteúdo que você encontra na internet. O nome disso é terrorismo nutricional e só faz piorar sua relação com seu corpo e com a comida.Vamos combater esses radicalismos e saúde mental em primeiro lugar, pelo amor de Deus".
O nutricionista, que é formado em Nutrição pela Universidade Federal da Bahia, ainda explicou mais sobre o assunto na legenda da publicação. 
"O terrorismo nutricional é a forma de aterrorizar a população em relação aos alimentos e às práticas individuais, em que os momentos diários de comer viraram algo estressante e carregado de culpa, uma relação de amor e ódio com a comida. Essa busca desenfreada pela estética perfeita e emagrecimento em curto prazo acabam levando as pessoas a seguirem dietas sem critério, sem atenção profissional, e altamente restritiva. Você não precisa deixar de comer um bolo, uma pizza, um pão, etc para emagrecer ou ter saúde. Precisamos aprender a comer, a nos relacionar com a comida e com o nosso corpo", escreveu ele.