MC MarcinhoReprodução do Instagram

Rio - Vários famosos usaram as redes sociais, neste sábado, para lamentar a morte do cantor MC Marcinho, aos 45 anos, em decorrência da falência múltipla de órgãos. Considerado 'Príncipe do Funk', o cantor estava internado desde o dia 27 de junho no Hospital Copa Dor, em Copacabana, Na Zona Sul do Rio, e teve uma piora em seu quadro de saúde desde a última segunda-feira.
"Perdemos uma das maiores vozes do Funk. O MC Marcinho sempre foi sensacional comigo e desejo para toda a família dele muita força. O funk perde duas vozes gigantes em um curto período. Funk em luto", escreveu Lexa, no Instagram. "O príncipe do funk precisou descansar. Tanta gente que fez história no funk partindo, que o legado do MC Marcinho seja eterno. Ele descansou porque lutou muito. Meus pêsames a sua família, amigos e fãs!! Esse fez história", comentou Valesca Popozuda, no Twitter. 
Confira o que mais famosos disseram: 
Anitta: "MC Marcinho marcou para sempre o funk e a nossa música. Com seu talento, simplicidade e carisma, foi um dos precursores do funk melody e da popularização do ritmo no Brasil. Descanse em paz". 
Bruno Cardoso: "Meu irmão, ídolo, querido MC Marcinho falei pra você algumas vezes o quanto você é importante pra minha formação musical. O quanto me inspirei em você pra ser quem eu sou hoje. Graças a você, vendo você cantar eu tive a coragem pra subir num palco pela primeira vez pra cantar um funk melody nos bailes, hoje canto em shows, pelo mundo a fora. Mas era você que eu imaginava ser no palco e queria fazer igual. Te imitava cantando o Rap do Solitário, Princesa e tantas outras. Anos depois os nossos caminhos se aproximaram e o sonho de moleque se realizou, cantar com você, pra você meu irmão. Obrigado por tudo, você é gigante". 
Gilberto Gil: "Uma perda imensa para o mundo do funk e da música negra brasileira. MC Marcinho foi um pioneiro que influenciou gerações e enriqueceu a nossa cultura. Nossos sentimentos à família e aos fãs". 
Marcelo D2: "MC Marcinho marcou uma época, gente boa demais, ele é um pilar do funk carioca e da música Brasileira… que descanse em paz", disse Marcelo D2, no Twitter.
Babu Santana: "Eu estou sem chão, Não estou conseguindo diferir essa notícia. Marcinho foi uma honra te conhecer, cantar com você. Você realizou o sonho desse fã ! À família, meus sentimentos! Força! Vai com Deus meu amigo! Você é nota 100! Descanse em paz". 
Bob Rum: "Obrigado pela honra da sua amizade, parceria, cumplicidade e amor nesses 30 anos. Igual a você eu sei que não tem … Vai abraçar Deus e descansar. Te amo pra sempre". 
Preta Gil: "Uma das maiores felicidades que tive na minha carreira foi gravar essa canção com MC Marcinho. Lembro do dia da gravação no estúdio no Batuta ele chegou daquele jeitinho dele tímido muito educado , em poucos minutos já estávamos gargalhando com suas brincadeiras, foi realmente mágico, uma honra , jamais irei me esquecer !!! Descanse em paz meu querido, meus sentimentos a família, amigos e fãs do Marcinho". 
Buchecha: "Infelizmente perdemos o nosso príncipe Mc Marcinho. Um grande artista e um ser humano nota 100. Pedimos que DEUS console aos familiares, amigos e uma legião de fãs espalhadas por esse Brasil.  Descanse em paz, príncipe." 
Taís Araújo: "MC Marcinho marcou uma geração inteira e influenciou do funk ao rap. Abriu portas para vários outros na cena musical. Contribuiu demais para a cultura brasileira, deixando um legado de hits atemporais e lembranças que a juventude carioca dos anos 90 jamais vai esquecer. Para além disso, cantou sobre sentimentos de uma forma que homens pretos só passariam a falar abertamente anos depois. Pioneirismo e legado. Meus sentimentos a família do MC Marcinho, eterno príncipe do Funk."
Ludmilla: "MC Marcinho vai deixar um vazio enorme em nossos corações. Um pilar do nosso movimento funk que nos deixa mas deixa também um legado eterno cheio de lutas, conquistas e uma história linda. Descanse em paz, meu amigo!"
Luciano Huck: "Muito triste com a partida tão precoce do MC Marcinho. Fará falta, mas deixa um legado mt importante como um dos artistas que foi capaz de ampliar para o país inteiro a potência cultural das comunidades cariocas. Vá em paz, meu amigo."
Pocah: "Ainda muito triste pelo MC Marcinho! Sem dúvida uma enorme referência para o mundo do funk. Seu legado jamais será esquecido. Vá em paz, Marcinho!"
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Bruno Cardoso (@bcbrunocardoso)

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Lexa (@lexa)

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por BOB RUM (@mc.bob.rum)

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Preta Gil (@pretagil)