Letícia Sabatella revela que foi diagnosticada com autismo de grau leveReprodução
Letícia Sabatella revela que foi diagnosticada com autismo de grau leve
Atriz foi a convidada do podcast 'Papagaio Falante' e explicou que ainda não estudou o suficiente para falar sobre o assunto
Rio - Letícia Sabatella, de 52 anos, revelou, durante uma participação no podcast "Papagaio Falante", apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, que recentemente foi diagnosticada com grau leve do TEA (Transtorno do Espectro Autista). A atriz ressaltou que ainda não estudou o suficiente para falar sobre o assunto, mas que a descoberta foi feita com investigação de uma psiquiatra e neurologista.
"Recentemente, é uma coisa que ainda é uma antecipação eu falar porque ainda não estudei sobre isso, mas eu já sei que é. Eu descobri com uma investigação de uma psiquiatra e neurologista séria que eu estou dentro do Transtorno do Espectro Autista, de grau leve, que é chamado de Asperger, que é ativa e passiva ao mesmo tempo", disse.
Letícia, que pontuou sua sensibilidade, revelou como a arte ajudou no processo. "E o fato de eu escolher o teatro, de escolher a arte, foi meu mecanismo de aprender, de algum modo, superar ou acomodar essa realidade, esse modo de ver as coisas que traz muita hipersensibilidade também, que traz uma ingenuidade".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.