Lexa revela que descobriu doença autoimuneReprodução

Rio - Lexa revelou, nesta segunda-feira (11), que foi diagnosticada com uma doença autoimune. A cantora explicou, durante participação no podcast PodPeople, comandando pela médica Ana Beatriz Barbosa, como descobriu que tem tireoidite de hashimoto.
"Eu fui fazer uns exames que minha ginecologista me passou e eu descobri que tinha uma doença chamada tireoidite de hashimoto. Vocês perceberam que a minha memória parece que é meio curta, eu tenho esquecimentos o tempo inteiro. E aí, eu já tinha percebido algumas coisas, mas o esquecimento era o pior de todos", começou.
"Quando eu recebi o diagnóstico eu fiquei muito triste porque ninguém quer ter uma doença autoimune, né? Você já entende que não pode doar sangue, que muitas coisas acontecem. E como é que as pessoas podem receber isso? Aí eu fui entender o que era", finalizou.
A médica Ana Beatriz, então, explicou o que era a doença. "O hashimoto é quando os teus anticorpos atacam a tireóide, que é essa glândula que fica na garganta, em forma de borboleta e que dá todo a velocidade do metabolismo. Então, você, assim, deve ter se sentido um pouco mais lenta, mais cansada, um raciocínio que era muito rápido e começou a ficar devargazinho, dificuldade de perder peso", pontuou.
Lexa complementou citando as críticas que recebeu sobre seu corpo. "E aí, as pessoas ficavam me criticando na internet. 'Ela fez harmonização facial'. Não, gente. Eu tenho uma doença autoimune que, por isso, tenho mais dificuldade [de perder peso], altera", ressaltou.
Ana Beatriz relatou que a chance da doença virar um câncer, é quase zero. Além disso, citou alguns dos sintomas do hashimoto. "É chato, dá um pouquinho de depressão porque você fica se sentindo mais lenta e começa a ficar com uma autocrítica. Aí, de repente, baixa um pouquinho o tesão. Pode dar a unha mais quebradiça, pode dar queda de cabelo. Uma série de coisas que tem que regularizar mesmo".
Lexa contou ainda que tem que tomar um remédio todo dia para controlar a doença.