Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, teve seu carro alvejado por tiros em Paraty, Costa Verde do RioDivulgação
Mingau, do Ultraje a Rigor, entra em fase de reabilitação após ter sedação retirada
Baixista segue em processo de 'desmame' da ventilação mecânica e já abre os olhos
Rio - Rinaldo Oliveira Amaral, de 56 anos, mais conhecido como o baixista Mingau, do Ultraje a Rigor, segue internado com quadro estável na UTI do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo. De acordo com boletim médico desta terça-feira (26), o músico teve sua reabilitação iniciada, em meio ao "desmame" da ventilação mecânica iniciado no último dia 17.
"O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral ('Mingau') segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, em processo de 'desmame' da ventilação mecânica e com quadro clínico estável. A fase de hipertensão intracraniana foi superada, entrando agora em etapa de reabilitação, com intensificação do suporte fisioterapêutico. O paciente está sem sedação, apresentando abertura dos olhos, porém sem interação consciente com o ambiente até o momento", diz o comunicado.
Nesta segunda-feira, Isabella Aglio, filha do músico, usou as redes sociais para falar sobre o processo de recuperação do pai, que foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em Paraty, no último dia 2. A jovem agradeceu o apoio dos fãs do baixista e afirmou que a fase mais delicada "já passou".
"Ele está bem, cada dia se superando graças a Deus e à sua força. Apresenta melhoras e está melhor do que poderíamos imaginar. Mas temos que ter em mente que é um trauma grande, recente e neurológico. Então, a palavra é: paciência", declarou Isabella.
Relembre o caso
Mingau foi baleado na cabeça no dia 2 deste mês, enquanto passava de carro por uma rua na Ilha das Cobras, em Paraty. O músico foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência um dia depois. Em coletiva de imprensa realizada no dia 5, a equipe médica revelou que Rinaldo foi atingido do lado esquerdo da cabeça e o projétil atravessou o crânio do músico. No dia 7, o músico passou por uma nova cirurgia para diminuir a pressão craniana. No último dia 12, o baixista realizou uma traqueostomia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.