Caetano Veloso e Papa Francisco se encontraram, nesta quinta-feira, no VaticanoReprodução/Instagram/Vatican Media

Rio - Caetano Veloso, de 81 anos, se reuniu com o Papa Francisco, de 86, nesta quinta-feira (28), no Vaticano. Depois de se apresentar com a turnê "Meu Coco", em Roma, na Itália, na quarta-feira, o cantor teve um encontro privado com o religioso, sendo acompanhado pela mulher, Paula Lavigne.
"Hoje tivemos a honra de sermos recebidos pela Sua Santidade, Papa Francisco, no Vaticano. Obrigado ao Santo Padre pelo convite e pela generosidade com que nos recebeu", declarou o cantor, na legenda das fotos da reunião, publicadas no Instagram.
O encontro foi intermediado pelo jornalista Gerson Camarotti, da GloboNews, que divulgou detalhes do encontro em seu blog no 'G1'. De acordo com o comentarista, Caetano entregou uma carta ao Papa Francisco, em que apelou pela oração do religioso pelas crianças vítimas da violência no Rio de Janeiro.
"Santo Padre, onde moro, na cidade do Rio de Janeiro, a violência atingiu índices iguais aos das grandes guerras pelo mundo. E o pior: vitimando cada vez mais crianças. A lista de meninos e meninas mortos por armas de fogo na Região Metropolitana do Rio assombra. Só este ano, 10 crianças morreram dessa forma. Recentemente, entrou nesta estatística a menina Eloah da Silva dos Santos, de 5 anos, atingida por um tiro quando estava em casa, no Morro do Dendê, comunidade da Ilha do Governador, Zona Norte do Rio", escreveu o cantor e compositor.
O artista ainda relembrou os nomes de outras nove crianças com idades variando entre 9 e 13 anos, além de citar o cenário violento nas periferias da Bahia, estado onde nasceu, na cidade de Santo Amaro da Purificação. "Estou assustado ao constatar que - apenas nestes primeiros 24 dias de setembro - já foram registradas pelo menos 46 mortes em confrontos policiais em todo o estado. A proporção é de quase duas mortes por dia neste mês", lamentou.
"Diante dessa situação de agravamento da violência no Brasil peço que Vossa Santidade volte o seu olhar e suas orações para o nosso país. Tenho certeza de que sua mensagem de paz será ouvida no país que tem como padroeira Nossa Senhora Aparecida. Com profunda admiração, meu abraço fraterno e meu pedido de socorro, Caetano Veloso", finalizou ele.
Durante o encontro, Papa Francisco também deixou um pedido para o baiano: "Continue espalhando amor com suas músicas".
Confira:
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Caetano Veloso (@caetanoveloso)