Rio - Sandra Annenberg, de 55 anos, tranquilizou os fãs, nesta sexta-feira, após pisar em uma taturana-ursinho, na última quinta, e parar no hospital. Em um vídeo publicado no Instagram, a apresentadora do "Globo Repórter" deu detalhes do ocorrido, citou uma "dor lacinante" e destacou que está bem.
fotogaleria
"Vou começar pelo fim: estou ótima, estou bem, sem dor nenhuma, passou! Agora voltemos ao começo dessa história bizarra. Foi assim: ontem, eu estava saindo, da minha casa, e abri a porta, e no chão, havia esse bicho e achei que fosse uma folha. Achei tão interessante e filmei, gravei com o celular. E fui pra gravação da vinheta de final de ano (da Globo). Foi muito divertida. Quando foi no fim do dia, nós recebemos aqui em casa uma grande amiga, a filha dela e a irmã, para comemorarmos uma grande etapa de um tratamento de um câncer da filha dessa minha amiga... e foi muito bonito", iniciou.
"Fomos levá-las a porta e eu estava descalça. Quando volto para dentro de casa, piso em alguma coisa e senti uma fisgada, achei que fosse uma formiga. Aqui em casa tem muito bicho, já apareceu saruê, coruja, perereca, lesma, lagartixa. A dor foi escalando, e começou a doer muito, muito e muito! Eu comecei a gritar de doer, ardia e queimava, uma dor lacinante. Peguei um gelo, na sola do pé, e passou. Na hora que eu tiro o gelo volta a doer. Coloco o gelo e passa a dor, tiro o gelo e continua doendo", continuou.
"Resolvi postar (o vídeo que fez para saber que bicho era aquele)...Todo mundo sabia que era uma 'taturana-cachorrinho', também pode ser chamada de 'taturana-ursinho', que fofo! Taturana-gatinho...Mas, a picada desse bicho não é nada no diminutivo, é enorme a dor. Mandei pro meu médico e falei 'o que eu faço?', e ele falou: 'É melhor ir ao hospital porque talvez precise de um soro'. E só ai que eu soube, que no nosso querido Butantan, eles tem lá soros pra picadas de cobra, aranha, escorpião... Jamais poderia imaginar que existe soro queimadura de taturana. Várias pessoas disseram que podia dar febre, hemorragia, tontura. Comecei a ficar apavorada", comentou.
Após os conselhos, Sandra foi ao hospital. "Fui muito bem tratada, recebi muitos medicamentos, me deixou bastante bastante grog. Eles entraram em contato com um centro para saber se eu precisava desse soro, e não precisaria, pois o soro é para uma taturana pior do que a me picou".
Por fim, ela alertou seus mais de três milhões de seguidores e agradeceu o carinho que recebeu dos internautas. "Fica aqui o meu alerta, porque eu soube que nessa época de extremo calor, é a época em que elas se reproduzem e crescem, depois elas viram uma belíssima mariposa. E também faço um apelo, não saiam matando os bichos por aí... A natureza é essa coisa maravilhosa, que fazem os bichos serem lindos e atraentes. Então se você se ver uma, se afaste, mas não saia matando. Fiquem de olho nas crianças... Estou muito bem, obrigada, gostaria de agradecer imensamente a participação, a colaboração e o carinho de todos vocês, não esperava isso. Passou, foi um susto e tanto, mas sigamos. Vamos olhar onde a gente pisa e vamos cuidar da gente e do mundo. Um beijo muito grande para vocês".
Na legenda da publicação, Sandra escreveu: "Tá tudo bem ! Obrigada pela preocupação e carinho de sempre! Vocês me ajudaram muito".