Publicado 01/11/2024 12:45 | Atualizado 01/11/2024 12:48
Rio - Gonçalo Roque, mais conhecido como Roque, de 87 anos, permanece internado no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, há mais de um mês, devido uma infecção pulmonar. Mas agora, o assistente de palco durante décadas de Silvio Santos, no SBT, está se reabilitando com fisioterapia.
"O Sr. Gonçalo Roque, 87 anos, permanece internado no Hospital São Luiz, Unidade Itaim, da Rede D’Or, em virtude de uma infecção pulmonar. O paciente segue estável, acordado, sem necessidade de suplementação de oxigênio ou qualquer outro suporte orgânico. Está se reabilitando com fisioterapia", diz o novo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (1º).
Publicidade"O Sr. Gonçalo Roque, 87 anos, permanece internado no Hospital São Luiz, Unidade Itaim, da Rede D’Or, em virtude de uma infecção pulmonar. O paciente segue estável, acordado, sem necessidade de suplementação de oxigênio ou qualquer outro suporte orgânico. Está se reabilitando com fisioterapia", diz o novo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (1º).
Na segunda-feira (28), outro boletim atualizou o estado de saúde de Roque. "O paciente segue estável, consciente, sem necessidade de suplementação de oxigênio ou qualquer outro suporte orgânico. Está internado aos cuidados da equipe de cardiologia, sem previsão de alta", dizia o comunicado.
Hospitalização atual
O ex-diretor de caravanas do SBT foi diagnosticado em maio com um tumor no cérebro, mas segundo sua mulher, Janilda Nogueira, a hospitalização atual não tem relação com a doença.
"Ele está bem, foi internado por desnutrição. Estava em casa muito debilitado, muito fraquinho, não queria mais se alimentar, não estava mais conseguindo tomar os medicamentos, então foi preciso levar ele para o hospital. Ele já foi direto para a UTI e está sendo bem cuidado. Se Deus quiser, logo, logo ele vai estar em casa", contou ela ao DIA na última quinta-feira (24).
Janilda explicou que Roque está consciente, e às vezes fica agitado, precisando tomar medicações. "Aí ele fica mais dopadinho, mas ele está estável e logo logo vai ficar bem", completou.
Ela afirmou que a morte de Silvio Santos, em 17 de agosto, abalou muito o emocional do marido. "A morte do Silvio deixou ele muito abalado, ele ficou muito triste sim. O SBT está dando toda assistência, dá carro para ele a hora que ele precisa, está sempre ligando e só tenho que agradecer o SBT', concluiu.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.