A atriz Maria GladysTV Globo /Fabrício Mota

 Rio - Após uma nova polêmica envolvendo seu nome e um suposto sumiço, Maria Gladys, 85 anos, diz que não pretende deixar a cidade Santa Rita de Jacutinga, no interior de Minas Gerais. A atriz, que está hospedada em uma pousada, diz que quer voltar a atuar e negou que estivesse desorientada.
"Me chamem para trabalhar! Estou lúcida, estou ótima, cheia de gás!”, disse ela, em entrevista ao colunista Pablo Oliveira, da Tupi, nesta segunda-feira (14).
Ela também saiu em defesa de sua filha Maria Thereza Gladys, após seu primogênito dizer que ela ficou com o dinheiro da atriz, em entrevista recente. “Minha filha está enfrentando uma disputa judicial pela guarda do filho. Ela é uma mãe maravilhosa, e eu estou preocupada com ela. Toda família tem seus problemas, mas eu amo todos os meus filhos e netos. Só peço que parem de inventar coisas sobre a minha vida. Me deixem em paz.", desabafou.
Maria Gladys disse ainda que não procede que sua neta, a atriz Mia Goth, ofereceu ajuda financeira para pagar as passagens e levar a avó para morar em Londres, onde ela vive. “Ela não me ligou, não mandou nada. Eu não estou sabendo de ajuda nenhuma e, sinceramente, nem quero saber dessas fofocas”, afirmou a veterana.
'Gosto de tomar minha cervejinha'
A artista viajou para Jacutinga por vontade própria, apesar de o Disque-Denúncia ter divulgado, na semana passada, um cartaz dando ela como desaparecida.
“Eu amo esse lugar. Aqui é tranquilo, gosto de tomar minha cervejinha, conversar com os amigos. Quero viver aqui e seguir trabalhando”, contou. 
No domingo (13), uma fã postou no Instagram uma foto com a atriz  tirada em um bar e comentou: "Gente Ki-tudo! Ela está na minha cidade.  Super simpática e agradável. Amo e adoro tudo isso", escreveu.