Letícia Colin entrega papel preferido em novelasReprodução / Instagram

Rio - Letícia Colin, de 35 anos, respondeu uma série de 'caixinha de perguntas' nos stories do Instagram, nesta quarta-feira (14), e falou sobre a carreira. Ao ser questionada sobre o seu papel favorito em novelas, a atriz entregou que foi em "Novo Mundo" (2021), da TV Globo, em que interpretou Leopoldina.
"A maioria das que eu fiz gostei muito, fui bem feliz fazendo. Porque eu sei que nem sempre é assim no mundo do trabalho. Você nem sempre é feliz trabalhando na empresa que você está, com seu time e equipe. Mas eu fui, então eu poderia falar de 'Novo Mundo', porque foi muito importante para mim naquela época. A pesquisa toda da história do Brasil e a construção do personagem que tinha um sotaque e estrutura física diferente da minha", disse a atriz.
Em seguida, destacou a parceria com a equipe, incluindo os colegas de elenco. "Foram momentos com colegas que eu amava como Isabelle Drummond, uma pessoa incrível. O Chay [Suede] maravilhoso. O Caio [Castro] com quem troquei e me diverti muito. A Bia Guedes que fazia a minha dama de companhia. Então são pessoas que sinto saudades da convivência, os diretores também. Era uma rotina que deixou saudades".
Letícia também contou qual foi o papel mais desafiador. "Eu já fiz algumas cenas desafiadoras na minha carreira, do ponto de vista emocional e dramático, naquele contexto que temos que evocar, fingir que é real e entrar naquela energia e emoção. De alguma maneira, acreditar naquilo. Mas para mim, [...] não está atrelado a desafios emocionais, mas a desafios físicos. Cenas em que passei muito frio, que tive que usar roupa de verão e estava frio, é uma coisa sofrida para mim. Eu fico muito mal humorada e não gosto".

"Então, a cena mais difícil que eu me lembro foi no filme "A Porta ao Lado", com Júlia Rezende. A gente tinha que fazer uma discussão do casal, uma cena dramática com o Dan Ferreira. E aí, fomos gravar 6h da manhã no alto da boa vista no Rio de Janeiro, que é um lugar mais frio e era inverno. Estava muito frio, eu tinha acabado de me recuperar da Covid-19, então eu ficava muito agasalhada. E tive que ficar um tempo, era uma sequência longa que gravamos por algumas horas e no frio".
Além de fazer uma retrospectiva da carreira, a atriz falou sobre o trabalho atual. Letícia, que interpreta Zélia na novela das 18h da TV Globo, "Garota do Momento", falou como espera que seja o último capítulo do folhetim de Alessandra Poggi.
"Os vilões têm que ser presos e punidos. Eu acho que dificilmente eles serão regeneráveis. Acho que tem um problema de caráter grave em todos eles". Além da própria personagem de Letícia, a novela possui grandes vilões como Maristela e Juliano Alencar. Mãe e filho são interpretados, respectivamente, por Lilia Cabral e Fábio Assunção.
A artista também falou sobre o desfecho do casal principal, vividos por Pedro Novaes e Duda Santos. "Espero que Beto [Pedro Novaes] e Beatriz [Duda Santos] sejam felizes. Eu torço muito por esse casal", falou a atriz, que também citou Aparecida (Mariah da Penha) e Conceição ( Arlinda Di Baio). "Que encontrem outro passatempo na vida, um hobby, profissão ou alguma atividade, para parar de falar da vida dos outros e para serem mais felizes, porque é o que elas merecem".
Além disso, não poupou elogios a Carol Castro, que vive Clarice no folhetim. "Uma atriz deslumbrante, dedicadíssima e que dá 200% em cada cena que fazemos durante o dia. [...] É realmente inspirador, uma atriz que faz a gente querer entregar mais".
Quando finalizar as gravações de "Garota do Momento", a atriz contou que irá se dedicar a projetos no streaming e no teatro. "Vou gravar a terceira temporada de 'Os Outros'. A personagem não tem o mesmo tamanho da segunda temporada, ela entra mais pontualmente. Então, a gente vai fechar esse ciclo da história", disse a intérprete da personagem Raquel, na série do Globoplay.
"E tenho peça de teatro para fazer, com músicas da Rita Lee para criança. Um musical infantil que é um sonho antigo meu e do Pablo Sanabio. Na verdade, ele, que é meu amigo de muitos anos, idealizou esse projeto".