Sophia Abrahão e José WilkerReprodução / Instagram / Globo
Sophia Abrahão relembra 'fora' de José Wilker nos bastidores da Globo: 'Fiquei desnorteada'
Atriz detalhou o desfecho da história; confira
Rio - Sophia Abrahão compartilhou uma situação constrangedora que viveu com o ator José Wilker (1944-2014) durante a passagem dela pelos estúdios da Globo. A revelação foi feita no episódio mais recente do podcast "Avisa", apresentado pela atriz ao lado de Mariana Molina, com participação especial de Marcelo Adnet.
Na conversa, o tema girava em torno do medo de se encontrar com ídolos e acabar se decepcionando, quando Sophia decidiu contar a história. "Eu tenho uma história muito boa com o José Wilker. Eu estava em 'Malhação' e fazia CAL [Casa das Artes de Laranjeiras] com a filha dele. E aí eu entrei na praça de alimentação do Projac, ele um ídolo, e eu tinha um assuntinho com ele, que era a filha", iniciou.
Empolgada, ela decidiu abordar o ator, que almoçava sozinho no local. "Aí eu cutuquei ele, ele comendo sozinho, falei: 'Oi, Zé Wilker, tudo bom? Faço CAL com a sua filha'. Aí ele [fez cara de quem não entendeu nada] e falou 'Quê?'. Eu 'não, não, só queria te dar um oi'", relembrou.
A recepção fria deixou a atriz visivelmente abalada. "A minha galera de 'Malhação' estava sentada, vendo a cena, e eu voltei desnorteada para a mesa, fiquei péssima", contou.
No entanto, o desfecho teve uma reviravolta. Sophia revelou que Wilker a chamou logo depois, aparentemente arrependido. "E aí eu começo a ouvir: 'Ei, oi, oi'. E eu assim: 'pelo amor de Deus'. Acho que ele se arrependeu e falou assim: 'Você, menina, qual seu nome?' Falei: 'Sophia'. Ele: 'Prazer, então'".
Marcelo Adnet sugeriu que o ator talvez não tenha compreendido a referência à escola de teatro. "Talvez ele não tenha entendido o que é CAL", comentou. Sophia concordou e completou: "Eu devia ter insistido. Ele não foi babaca".
A atriz integrou o elenco das temporadas 15 e 16 de "Malhação", exibidas entre 2007 e 2009. Já José Wilker, grande nome da teledramaturgia brasileira, faleceu em 2014, aos 69 anos, vítima de um infarto. Ao longo de sua carreira, marcou presença em produções como "Roque Santeiro", "Senhora do Destino" e "Amor à Vida".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.