Mariana Rios Reprodução/Instagram

Rio - Mariana Rios revelou um obstáculo que enfrentou ao lado do namorado, João Luis Diniz D’Ávila, durante o processo para gestar o primeiro filho. Em entrevista ao podcast "O Grande Surto", a atriz explicou que ambos passaram por testes genéticos antes da fertilização in vitro (FIV) e descobriram uma condição rara.

"Eles tiveram que passar por um teste genético, que você pode ou não fazer. No meu caso, precisei fazer porque eu e meu namorado temos uma incompatibilidade genética, [uma chance de] um em um milhão”, contou Mariana.

Após a fecundação, a equipe médica realizou exames para verificar a viabilidade dos embriões. O resultado mostrou que Mariana e João eram portadores do mesmo gene recessivo. Essa condição pode impedir o desenvolvimento saudável da gestação.

"Isso acontece. A gente fez um teste genético na gente e, depois, os embriões também precisam passar pelo teste", explicou ela. “[Com essa condição] Você pode ter um aborto em repetição, porque aquele embrião pode ter uma disfunção genética que vai causar o aborto", completou.
A preparação para a FIV durou cerca de 18 meses. Mariana relatou que, ao final do processo, os resultados não foram os esperados. Dos nove embriões formados, nenhum foi aproveitado. "Eram nove embriões, o número mínimo depois do teste era 3, 4, e no final, todos não eram bons. Todos foram descartados e o processo foi jogado fora", relatou.