Chico BuarqueReprodução do Instagram

Rio - Chico Buarque, 80 anos, passou por uma cirurgia neurológica, nesta terça-feira (03), no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul.
O procedimento foi realizado pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer, dois dias após o artista se apresentar com Gilberto Gil na Marina da Glória. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista. 
"Era uma cirurgia programada, não foi de emergência. Foi detectado que tinha um aumento da pressão intracraniana dele, aí fez um pequeno procedimento cirúrgico para aliviar a pressão", disse o assessor, que afirmou que o cantor passa bem.
"É uma cirurgia rápida, não levou nem uma hora. Já está no quarto, acabei de falar com ele, está ótimo", completou.
Na tarde terça-feira, o perfil oficial do artista divulgou o boletim médico comunicando que a cirurgia foi feita para tratar uma hidrocefalia de pressão normal, condição que provoca aumento de líquido intracraniano. 
"O procedimento, conhecido como derivação ventrículo-peritoneal, já estava programado e foi conduzido pelo neurocirurgião Dr. Paulo Niemeyer Filho. A cirurgia transcorreu sem complicações e terminou rapidamente. O artista já se encontra no quarto, em observação de pós-operatório, com seu habitual bom humor. Ele conta também com o acompanhamento do Dr. Antônio José Carneiro, seu clínico-geral. A alta hospitalar deve ocorrer nas próximas 48 horas".