Bira PresidenteReprodução / Instagram

Rio - Bira Presidente, um dos fundadores do Cacique de Ramos e do grupo Fundo de Quintal, está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Unimed Ferj, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Aos 88 anos, o artista enfrenta um quadro clínico delicado devido ao tratamento oncológico e ao avanço do Alzheimer.

Nas redes sociais, a diretoria do Grêmio Recreativo Cacique de Ramos deu mais detalhes. "O nosso presidente, Ubirajara Félix do Nascimento – Bira Presidente, encontra-se internado em unidade hospitalar na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde recebe todos os cuidados necessários. Agradecemos o carinho, a solidariedade e as manifestações de afeto vindas de diversas partes do Brasil e do mundo. Ao mesmo tempo, pedimos respeito e responsabilidade na divulgação de informações, reforçando que qualquer atualização oficial será feita exclusivamente por esta página, em consonância com a família. Seguimos unidos em pensamento e fé, emanando amor, força e serenidade ao nosso Cacique Maior", declarou.

Nos últimos meses, Bira se afastou do grupo Fundo de Quintal devido aos problemas de saúde. Durante a recente turnê internacional do grupo pelos Estados Unidos, ele não participou das apresentações. Ele também se ausentou das atividades do bloco neste Carnaval. 

Bira vive com a filha, Christian Kelly, de 51 anos, e com o genro, Márcio Nascimento, que atua como diretor-geral do Cacique de Ramos.