Tati Machado Divulgação/Bruno Monteiro/ FOTOBM
"Um mês. Um mês que aprendemos a ser pais sem filho no colo. Um mês do exercício constante do amor sem toque. Um mês acolhendo o que ficou de nós. Um mês de travessia da nossa e a do nosso filho", escreveu Tati, em um texto emocionado nas redes sociais.
A perda de Rael foi anunciada no dia 13 de maio. No dia anterior, Tati procurou a maternidade após notar a ausência de movimentos do bebê. Exames constataram a parada dos batimentos cardíacos. O parto foi realizado no mesmo dia. Segundo comunicado publicado pela equipe da jornalista, o processo foi vivenciado com “amor, coragem e profunda dor”.
Na publicação, Tati refletiu sobre o impacto da perda. “Dizem, inclusive, que o luto é do tamanho do nosso amor, talvez por isso ele seja tão duro de encarar. Muito da saudade está atrelada ao que imaginamos, atrelada às nossas expectativas”, afirmou.
Ela também falou sobre a sensação de vazio causada pela ausência de experiências que idealizou, como a amamentação. “Eu me imagino amamentando, por exemplo, sem nem ao menos saber se eu conseguiria de fato. E essa memória, de algo que não tive, dói profundamente.”
A apresentadora ainda definiu o luto como um período de transformação: “Perder o futuro que a gente imaginou com um filho é perder a si mesmo. Essa é, de longe, a pior dor que já sentimos, mas é também a dor que mais nos tem ensinado.”
A publicação recebeu apoio de fãs e colegas de profissão. Entre os comentários, Fátima Bernardes escreveu: “Muito amor para vocês.”
Tati finalizou a mensagem relembrando o momento em que conheceu o filho: “É tempo de ressignificar essa dor e de ressignificar a vida. Tempo de se apegar à família, aos amigos, à nossa fé… a travessia segue por aqui, dia após dia. 13/5, 8:45, dia do nosso encontro .”




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.