Alexandre FrotaReprodução do Instagram

Rio - Alexandre Frota criticou Leo Lins após o humorista fazer piada com o câncer da cantora Preta Gil durante um show recente em São Paulo. Em vídeo publicado no Instagram, nesta quinta-feira (26), o ator e ex-deputado federal considerou o episódio como "inaceitável" e repudiou a declaração do comediante diante da condenação por propagar conteúdos considerados discriminatórios. 
"Leo Lins, a gente já se conhece, você algumas vezes teve a oportunidade de brincar comigo e eu sei que eu levei tudo numa boa. Eu, inclusive, me calei diante da sua condenação de 8 anos, pedido de prisão, mas falar da doença da Preta Gil é inaceitável. Talvez você desconheça a dor dos pais, das mães que têm seus filhos condenados a essa doença. Talvez você desconheça que milhares de crianças no Brasil e no mundo não chegarão à sua idade. Você joga por água abaixo o trabalho de auxiliares de enfermagem, enfermeiros, médicos, especialistas, pesquisadores que trabalham no combate do câncer", afirmou Frota.
O ex-deputado lembrou que Leo já havia feito piadas sobre Preta e foi processado por isso. "Se não bastasse, lá atrás você já tinha feito uma piada com o corpo da Preta Gil. E agora com a doença dela, uma doença grave que tira a vida de milhares de pessoas... Eu sei que você vai falar quem é o Alexandre Frota para falar alguma coisa, para fazer essa crítica, para me julgar. Quem é o Alexandre Frota? Eu sou um cara que trabalha de mãos dadas com famílias e hospitais que combatem o câncer. Principalmente o câncer infantil. Fica aqui o meu repúdio a essa sua piada", concluiu.
Confira:
Entenda
Durante uma apresentação do espetáculo "Enterrado Vivo", em São Paulo, o Leo Lins lembrou um processo por danos morais movido pela filha de Gilberto Gil, em 2019, depois de ser chamada por ele de "porca" durante um programa de TV. Ele, então, comentou a doença enfrentada pela artista no show. 
"A Preta Gil veio me processar por causa de uma piada de anos atrás. Três meses depois que chegou o processo, ela apareceu com câncer. Bom, parece que Deus tem um favorito. Acho que ele gostou da piada. E pelo menos ela vai emagrecer", afirmou Leo, na ocasião. Inclusive, celulares eram proibidos no espetáculo.