Cintia Abravanel, Daniela Abravanel Beyruti e Renata Abravanel prestigiam exposição em homenagem ao pai, Silvio SantosClayton Felizardo / Brazil News
Exposição com esculturas gigantes de Silvio Santos é inaugurada em SP; veja fotos!
Filhas do fundador do SBT, Cintia, Daniela e Renata, prestigiaram a mostra
Rio - Cintia Abravanel, Daniela Abravanel Beyruti e Renata Abravanel prestigiaram a estreia da exposição "Caravana do Silvinho", em homenagem ao pai, Silvio Santos, que morreu aos 93 anos em agosto de 2024. A mostra, com várias esculturas do personagem inspirado no eterno apresentador, aconteceu no Jardim Botânico de São Paulo, na noite desta quinta-feira (14).
As irmãs posaram para cliques ao lado de várias esculturas e de artistas, como o muralista Eduardo Kobra. À frente do projeto está a primogênita de Silvio. A artista plástica falou sobre a exposição:
"A escolha do Jardim Botânico de São Paulo para a estreia da mostra reforça esse compromisso com a sensibilidade de levar a arte para um dos espaços mais simbólicos da capital, promovendo o encontro entre cultura, natureza e memória", disse Cintia.
Ao todo, mais de 40 artistas de diferentes partes do Brasil participaram da criação, vindos de cidades como Manaus, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, além de São Paulo e interior paulista. "Essa diversidade regional reforça a representatividade e a abrangência cultural do projeto", complementa ela.
45 esculturas estilizadas do apresentador estão expostas ao ar livre. A mostra permanece no Jardim Botânico até 14 de setembro e dá sequência ao projeto que encantou o público durante a fase de pintura ao vivo. Agora, as obras seguem prontas para rodar o país em um circuito itinerante que se estende pelos próximos meses e ao longo de 2026.
Saiba mais
O apresentador teve mais filhas: Silvia, Rebeca e Patrícia, que comanda o "Programa Silvio Santos", aos domingos, no SBT. A primogênita e Silvia são frutos do primeiro casamento dele com Maria Aparecida. Já as demais nasceram da união com Íris Abravanel, que durou até o falecimento de Silvio, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.











Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.