Rio - Gloria Groove, de 30 anos, se apresentou pela primeira vez, neste sábado (23), como Madame Morrible, no musical "Wicked", em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo, e foi ovacionada pela plateia. Articuladora e imponente, a personagem é a diretora da Universidade de Shiz, escola onde Elphaba e Glinda se conhecem, e representa as estruturas de poder e influência.
"Essa história me puxa de volta para um lugar que sempre sonhei. É como receber um ticket esmeralda, como a Elphaba, para viver algo que parecia impossível", diz Gloria, que é a primeira drag queen do mundo a viver o papel. As sessões que contarão com a presença da artista acontecem até quarta-feira, dia 27, e depois de 30 de agosto a 3 de setembro, de sábado a quarta.
Com trajetória nos palcos desde os 7 anos de idade, Daniel Garcia, mais conhecido como Gloria Groove, iniciou a carreira como dublador e ator de musicais, antes de se consolidar como uma das principais vozes da música pop contemporânea. Ele comemora o retorno ao teatro musical . "Estou representando no palco os fãs de 'Wicked' que estão na plateia. É como se tivessem puxado alguém da poltrona para viver essa oportunidade única", afirma.