Maria LinaReprodução / Instagram

Rio - Maria Lina disse nos stories do Instagram, nesta sexta-feira (10), que vai processar judicialmente os humoristas Cassius Ogro, Christian Ferreira, Lucca Cometti, e o empresário Flavio Cuter por 'piada' sobre a morte do seu filho, João Miguel. O bebê, fruto do antigo relacionamento com Whindersson Nunes, nasceu prematuro e faleceu dois dias depois, em 2021.
Durante o podcat "Caverna do Obro", Cassius perguntou: "A ex-mulher de Whindersson Nunes, Maria Lina, que carro ela seria, Cristian?". O humorista, então, disparou: "Acho que ela seria uma moto, na verdade. Porque é ruim de levar criança". Em seguida, os quatro gargalharam.
Marina Lina compartilhou trecho do ocorrido e escreveu: "São cinco anos na internet e cinco anos que eu me trato e amadureço para ter que lidar com esse tipo de coisa. Se tivessem falado do meu corpo, da minha aparência, de mim, tudo certo. Liberdade de expressão de quem é exposto. Mas eu espero que o advogado dos quatro aí sejam tão bons quantos os meus. Falou, vai ter que segurar".

"A única pessoa que pode honrar a memória do meu filho nessa vida, sou eu e o pai dele. Vocês nunca vão me ver processando ninguém porque disse que não sou bonita, sou burra ou chata. 'Ai, acho exagero'. Problema é seu. É sobre mim e meu filho, não sobre você".

Em seguida, ela mostrou um relato de uma seguidora que contou que já ouviu 'piada' sobre o mesmo assunto em um show de comédia dos Gênios Siameses. A dupla era formada por Cassius e Abner Dantas.
"Já fui em um show dos Gênios Siameses aqui em Blumenau, no Porão, na qual eles fizeram piada sobre sua perda, do seu filho. Eu como mãe não achei nada legal porque eu também não gostaria que falassem da minha filha, se fosse meu caso. E o mais absurdo é que a sua família é daqui e se tivesse seu parente na plateia? Não iria novamente jamais em um show deles, disse uma mulher.

Maria rebateu: "E os otários ainda vão lá na minha cidade, aonde todos os meus amigos de infância e família moram fazer a piada massa deles", disse ela, que em seguida falou: "Esses são dois otários. Mais aqueles machos que estavam naquela mesa. Todos são otários. Se vocês estiveram vendo esse vídeo, vocês são otários e ridículos".

Por fim, destacou que não processaria se o comentário fosse sobre sua aparência e mandou outro recado para os comediantes: "Agora quando fala de algo que é imutável... Inclusive, dou até um recado para vocês, pesquisem o que é vilipêndio". O termo refere-se ao ato de ultrajar, menosprezar, humilhar ou ofender um cadáver.
Pronunciamentos
Após Maria expor o ocorrido, muitos internautas detonaram os comediantes. Alguns deles, inclusive, se pronunciaram. Christian republicou os stories dela e escreveu: "Deu 'f'". Lucas fez o mesmo e também falou:
"Sabe o que é mais engraçado? Ela postou esse trecho e falou que vai processar os quatro, e um deles é o Flavio. Ele era o convidado e não falou p**** nenhuma [risos]. Se ele for processado, será muito engraçado para mim, para ele não. Aí nos outros stories ela marcos os Gênios Siameses, porque ela não sabe quem é a gente. Então vai ser muito mais engraçado se ao invés de processar a gente, processar os Gênios Siameses, que nem existem mais".

Em tom de ironia, disse que o responsável pela piada foi apenas Christian. "Só para lembrar vocês, quem fez a piada foi o Christian. Eu não compactuo com esse tipo de piada, jamais falaria algo desse tipo. Debochar da morte... foi esse cara aqui".
Já Abner publicou prints das críticas que recebeu e disparou: "Quando vocês foram comer p*t*, usam camisinha. Acordei com um monte delas vomitando aqui no meu perfil".