Jojo Todynho pediu transferência de faculdade após desentendimento com colega Reprodução/Instagram
Publicado 11/11/2025 18:55
Rio - Jojo Todynho solicitou transferência da unidade da faculdade Estácio de Sá, na Taquara, Zona Sudoeste do Rio, após desentendimento com um colega de classe. A cantora cursa Direito e deve concluir a graduação em dois anos.
Publicidade
"Vim na secretaria dizer que queria sair e procurar outra unidade. Aqui dentro não tenho nenhum tipo de privilégio, não pago diferente. Aqui sou Jordana, não sou Jojo Todynho. E isso incomoda as pessoas, porque sou uma boa aluna, tenho boas notas e sou quista pelos meus professores e amigos. Acho que todo mundo tem o direito de gostar ou não de alguém, mas todos devemos respeitar", anunciou nas redes sociais. 
A cantora demonstrou felicidade com o rendimento acadêmico e afirmou que deseja ser respeitada. "Eu estou no melhor caminho e serei uma ótima advogada. Fico muito feliz de receber o feedback da aluna maravilhosa que eu sou. Divergência acontece em qualquer lugar. E aonde estiver, eu prezarei sempre pelo respeito. Porque respeito é bom e todo mundo gosta. Comigo ele jamais será seletivo", concluiu. 
Entenda o Caso
Na última semana, Jojo Todynho se envolveu em uma confusão durante um simulado da disciplina de Direito Empresarial. Junto com colegas, a cantora teria feito barulho, o que incomodou outros alunos e a professora, que pediram silêncio. A influenciadora digital não teria gostado e supostamente reagiu com muitos palavrões, de acordo com o colunista Lucas Pasin, do "Metrópoles".
A artista teria feito ofensas, como: "Vai se fud*r" e "Mando se fud*r mesmo". A docente tentou conter a situação, mas as agressões verbais não teriam parado. Um dos alunos envolvidos não gostou da suposta atitude da cantora e procurou a polícia para registrar ocorrência contra ela.
A defesa de Jojo Todynho, por meio do advogado José Estevam Macedo Lima, comunicou que adotará as medidas cabíveis para apurar a conduta de quem tenta "inverter a realidade dos acontecimentos" após provocar a cantora. "Diante da indevida tentativa de criminalizar a vítima e de utilizar o sistema de justiça para fins de autopromoção, a defesa promoverá as medidas legais para responsabilização do autor do registro pelos crimes de denunciação caluniosa e falsa comunicação de crime", disse em nota.
Processada por Colega de Faculdade
Vale lembrar que em abril do ano passado, a cantora foi processada por uma colega de faculdade. A universitária Gabriela dos Santos do Nascimento entrou com uma ação judicial contra a cantora, afirmando que foi agredida do lado de fora da instituição, com um tapa no rosto.
Um vídeo circulou pela web e era possível ver a suposta agressão de Jojo contra a colega. Após a repercussão, a artista se pronunciou em suas redes sociais negando a violência física durante o desentendimento: "Não agredi ela em momento nenhum", declarou na época. 
Leia mais