Rio - Jojo Todynho, de 28 anos, se envolveu em mais uma confusão na faculdade Estácio de Sá, na Taquara, Zona Sudoeste do Rio, onde cursa Direto. Após o tumulto, um colega de classe da cantora registrou um boletim de ocorrência. Procurada por ODIA, a Polícia Civil confirmou, na manhã desta sexta-feira (7), que vai investigar o caso.
fotogaleria
"Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos", disse a assessoria da corporação, que informou, ainda, que as investigações serão conduzidas pela 32ª DP (Taquara). A faculdade foi procurada, mas ainda se pronunciou. O espaço segue aberto para manifestação.
A defesa de Jojo Todynho, por meio do advogado José Estevam Macedo Lima, afirmou que adotará as medidas cabíveis para apurar a confuta de quem tenta "inverter a realidade dos acontecimentos" após provocar a cantora. "Diante da indevida tentativa de criminalizar a vítima e de utilizar o sistema de justiça para fins de autopromoção, a defesa promoverá as medidas legais para responsabilização do autor do registro pelos crimes de denunciação caluniosa e falsa comunicação de crime", disse em nota.
A confusão teria acontecido durante um simulado da disciplina de Direito Empresarial, na última quarta (5). Junto com colegas, a cantora teria feito barulho, o que incomodou outros alunos e a professora, que pediram silêncio. A influenciadora digital não teria gostado e supostamente reagiu com muitos palavrões, de acordo com o colunista Lucas Pasin, do "Metrópoles".
A artista teria feito ofensas, como: "Vai se fud*r" e "Mando se fud*r mesmo". A professora tentou conter a situação, mas as agressões verbais não teriam parado. Um dos alunos envolvidos não gostou da suposta atitude da cantora e, por se sentir ofendido, procurou a polícia e registrou a ocorrência contra ela.
Colegas de turma afirmaram que o comportamento da campeã de "A Fazenda 12", da Record, já vinha recebendo queixas internas e que a instituição foi formalmente comunicada. Alguns estudantes cobram uma posição da universidade, alegando que professores e coordenadores evitam se envolver por manterem vínculos pessoais com a influenciadora.
Processada por colega de faculdade
Vale lembrar que em abril do ano passado, Jojo foi processada por uma colega de faculdade. A universitária Gabriela dos Santos do Nascimento entrou com uma ação judicial contra a cantora, afirmando que foi agredida do lado de fora da instituição, com um tapa no rosto.
Na época, um vídeo circulou pela web e era possível ver a suposta agressão de Jojo contra a colega. Após a repercussão, a artista se pronunciou em suas redes sociais negando a violência física durante o desentendimento: "Não agredi ela em momento nenhum", afirmou a funkeira, na ocasião.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.