Luiza Possi fala sobre alcoolismo e recuperaçãoreprodução Youtube

Rio - Luiza Possi revelou que enfrentou uma fase de dependência alcoólica e que precisou buscar forças para mudar de vida. Aos 41 anos, ela contou que o consumo se tornou parte da rotina.
"Eu bebia todo dia", disse a artista ao podcast "Festa da Firma".

Segundo Luiza, o ponto de virada aconteceu quando o marido, o diretor Cris Gomes, decidiu parar de beber. "Cris precisava pelo bem do nosso relacionamento. Ele precisava ou não ia dar certo mais. Ele parou mesmo e eu olhei e pensei: 'se eu não parar, eu não vou dar força para ele'”, relatou.
A cantora explicou que, ao ver o impacto do álcool em outras famílias, começou a repensar o próprio comportamento. "Eu bebia a ponto de, se eu acordasse muito cedo antes do meu personal chegar, eu tomava uma. Meu filho trazia a cerveja para mim e eu achava bonitinho. Eu achava fofo”, contou.

Luiza também comentou que produzia conteúdos de humor nas redes sociais envolvendo bebida, mas passou a entender que a situação era preocupante. “Comecei a estudar e entender como muitas famílias têm sua realidade alterada pelo consumo de álcool”, disse.

Nova fase e equilíbrio

Hoje, Luiza comemora a recuperação. "Foi em 4 de fevereiro de 2024. Hoje, eu tenho uma relação saudável. Se eu sair, estiver feliz e tudo estiver bem, eu tomo uma cerveja. O que eu não quero é o hábito, porque eu era adicta”, afirmou.

A artista, que é casada com Cris Gomes, é mãe de dois meninos: Lucca, de 6 anos, e Matteo, de 4. Ela destacou que o apoio da família foi essencial para o processo de mudança.