Letícia Rodrigues vive Sandrão, em 'Tremembé'Reprodução/Instagram

Rio - A atriz Letícia Rodrigues, de 35 anos, responsável por dar vida à personagem Sandrão na série Tremembé, desabafou nas redes sociais sobre as críticas que vem recebendo por sua caracterização para viver a criminosa.
Em seu perfil no X (antigo Twitter), a artista compartilhou uma mensagem em que admite ter ficado triste com os comentários negativos e pediu mais cuidado ao público. “Ninguém tá satisfeito. Ou eu sou muito magra pro personagem, ou minha voz não combina, ou sou caricata. Honestamente, acho que as pessoas têm que ser um pouco mais cuidadosas ao falar dos outros. Gente, eu fico triste, ok? Tô muito feliz, mas isso é muito chato”, escreveu.
Para interpretar Sandrão, Letícia passou por uma transformação radical no visual e ficou quase irreconhecível. A atriz precisou raspar e descolorir os cabelos, além de abandonar completamente a maquiagem, usando apenas protetor solar sem cor, o único produto permitido em cena.
Na trama, Sandrão é uma das detentas do presídio feminino e se envolve em um triângulo amoroso com Elize Matsunaga (Carol Garcia) e Suzane von Richthofen (Marina Ruy Barbosa).
Em publicação no Instagram na última quarta-feira (5), Letícia também compartilhou um vídeo mostrando os bastidores do processo de caracterização da personagem nos sets de filmagem. É possível ver a equipe dando forma no cabelo, cobrindo as tatuagens e criando falsas cicatrizes nos braços da atriz.