Jornalista Maurício KubruslyReprodução / TV Globo

Rio - O jornalista Maurício Kubrusly, de 80 anos, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa da Misericórdia de Itabuna, no Sul da Bahia, após sofrer uma queda em casa. A informação foi divulgada pelo G1 nesta segunda-feira (15).

De acordo com o veículo, o repórter foi transferido para a UTI no domingo (14) e passou por um procedimento para drenagem de um hematoma causado pelo acidente doméstico. Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde do jornalista.

Natural do Rio de Janeiro, Maurício Kubrusly vive no sul da Bahia desde 2018, quando recebeu o diagnóstico de demência frontotemporal. Ele mora em uma comunidade à beira-mar com a mulher, Beatriz Goulart. Kubrusly.
O repórter também enfrentou problemas cardíacos no passado. Após sofrer um infarto, precisou colocar dois stents no coração. 

Com uma trajetória consolidada no jornalismo, Kubrusly ingressou na TV Globo na década de 1980, após passagens por jornais impressos e rádio. No programa "Fantástico", ganhou projeção nacional com o quadro "Me Leva, Brasil", no qual retratava o cotidiano de brasileiros que viviam longe dos grandes centros urbanos. Durante os 16 anos em que o quadro permaneceu no ar, o jornalista visitou mais de 150 cidades Em dezembro de 2024, sua carreira foi tema do documentário "Kubrusly: Mistério Sempre Há de Pintar por Aí”, lançado na plataforma Globoplay.