Por tabata.uchoa

Rio - A programação da Globo do dia 31 de agosto sofrerá uma overdose de "Criança Esperança". Em sua 28ª edição e sob nova direção, o tradicional projeto irá dominar todos os programas da emissora e trará, de meia em meia hora, a apresentação do "Mesão dos Artistas". As novidades foram divulgadas nesta segunda-feira (19) pelo novo diretor de núcleo do show, Luiz Gleiser, em coletiva de imprensa no Projac, no Rio.

"Vamos trazer para o sábado o 'Mais Você', 'Bem Estar' e o 'Encontro com Fátima Bernardes'. Todos serão ao vivo. Depois, seguimos com os telejornais, o 'Estrelas' e o 'TV Xuxa', que são pré-gravados. A partir do 'Caldeirão do Huck', voltamos com o ao vivo. O show, após 'Amor à Vida', encerrará a maratona da esperança", contou Luiz.

Famosos participam da entrevista coletiva sobre o 'Criança Esperança'Alex Palarea / Ag. News

Para ajudar na nova configuração, Luiz escalou, além de Renato Aragão , idealizador do projeto e embaixador da Unicef, Patrícia Poeta , Fernanda Lima e Lázaro Ramos para comandar o show do palco do Citibank Hall, no Rio.

Lázaro participou da coletiva através de link ao vivo direto de Nova York, onde está com a família desde junho. "Volto - para ficar no Brasil - especialmente para o 'Criança Esperança'. Fiquei muito feliz com o convite. Já havia participado com matérias e vídeos, mas apresentar ao vivo dá um frio na barriga, sim. É minha primeira vez ao vivo. Quando eu recebi o texto do show, fiquei emocionado. São palavras do roteiro, mas também do meu coração. Estarei nervoso, mas em boa companhia", afirmou o marido de Taís Araújo.

Glória Maria , que participa do show desde o primeiro ano (quando ainda era chamado de S.O.S. Nordeste), relembrou projetos que cresceram com a ajuda das doações. "Tenho orgulho de ver a sementinha plantada que consegue crescer", disse. A jornalista, aliás, já fez inúmeras matérias para o evento e confessou que se tornou mais sensível depois de adotar as irmãs Laura e Maria . Quem estava presente pode reparar: no meio da coletiva, o celular de Glória tocou mais de três vezes na mão da assessora de imprensa. Era impossível não notar os olhinhos de apreensão da mãe.

RENATO ARAGÃO

Sempre muito aguardado pelo público, o embaixador do projeto irá fazer a primeira aparição logo nos programas matinais. Já no show, Luiz adiantou que Renato será homenageado, mas que tudo é surpresa. "A entrada dele será emocionante", contou. O intérprete do personagem Didi, por sua vez, brincou: "eu sou sempre o último a saber das coisas, gente".

Luiz ainda garantiu que o show deste ano será mais musicais. A direção optou por deixar de lado o aspecto circense, de teatro, tão conhecido anteriormente sob a direção de Wolf Maia e Ulysses Cruz . "Os textos são bem fortes e estamos trabalhando mais no conceito de TV", afirmou.

Entre as atrações musicais (são mais de 20), estão nomes como Xuxa, Ivete Sangalo, Maria Rita, Paula Fernandes, Zezé Di Camargo e Luciano, Thiaguinho, Gaby Amarantos, Daniela Mercury, Naldo, entre outros.

Você pode gostar