Por cadu.bruno

Rio - Zélia (Leandra Leal) nem desconfia, mas o filho que ela espera de Lua (Fernando Belo) vai nascer com asas, em ‘Saramandaia’. A veterinária vai entrar em trabalho de parto rematuramente após ser ferida por estilhaços na explosão de Dona Redonda (Vera Holtz). Ela só vai descobrir que o filho tem asas quando der à luz, em cenas que estão previstas para ir ao ar na segunda semana de setembro.

Zélia só vai descobrir que seu filho tem asas na hora do nascimentoDivulgação

Um exame feito por Zélia indicou uma calcificação na coluna do bebê que os médicos não entendem o que é. Na verdade, segundo o autor Ricardo Linhares, Leocádia (Renata Sorrah), mãe de Lua e Gibão (Sérgio Guizé), é a única que desconfia da criança alada.

“O bebê ainda tem menos de 3 meses. Nessa fase, ninguém tem como desconfiar de asas. Só a Leocádia. Nem passa pela cabeça da Zélia essa possibilidade. Ninguém sabe que o Gibão tem asas”, argumenta o autor.

Ao contrário da primeira versão da novela, em que o bebê morria, agora ele sobreviverá e será motivo de orgulho para os pais. A criança vai se chamar Filipe, nome do falecido marido de Vitória (Lilia Cabral).

“Todos na família vão aceitar muito bem a criança. Com o nascimento do bebê alado, Gibão revela suas asas para a família também”, adianta Linhares.

A trama vai ter uma passagem de tempo de alguns meses. Depois disso, acontecerá a explosão de Dona Redonda — cena prevista para ir ao ar dia 6 de setembro. Zélia ficará ferida. A vida da veterinária e a do bebê passarão a correr risco. Vitória (Lilia Cabral) — que havia terminado com Zico (José Mayer) e voltado para São Paulo após revelar que ele é pai de Zélia — retornará a Bole-Bole para cuidar da filha, que precisa ficar na cama de repouso absoluto. Mas não dirá uma palavra sobre seu verdadeiro pai.

“Vitória se arrepende de ter contado tudo a Zico, se decepciona com a reação de repúdio dele e está disposta a não revelar a verdade para Zélia”, explica o autor.

REJEIÇÃO DO PAI

Zico continuará rejeitando a filha, a quem considera sua inimiga. No entanto, o risco de morte do bebê vai fazer com que o formiguento tente se aproximar de Zélia. E a principal responsável por isso será Candinha (Fernanda Montenegro), que, a essa altura, estará namorando Tibério (Tarcísio Meira) às escondidas. Ela dará força para que o filho procure a jovem e assuma sua condição de pai.

"Candinha fica radiante, pois Zélia é neta dela com Tibério, e o bebê será bisneto dos dois. É o laço que une definitivamente as duas famílias e acaba com uma guerra de mais de 200 anos. Candinha faz a cabeça do filho para aceitar Zélia, mas ele é tinhoso”, conta Linhares.

Você pode gostar