'Amor à Vida': Silvia pode ter câncer

Advogada encontra um nódulo no seio

Por tabata.uchoa

Silvia pode ter câncerDivulgação

Rio - O drama de Silvia (Carol Castro) não ficará restrito apenas ao complicado relacionamento com o marido, Michel (Caio Castro). Em ‘Amor à Vida’, no ar dia 6 de setembro, a advogada suspeitará de que está com câncer. Tudo começa quando Michel chega tarde em casa e encontra a mulher chorando. Ele se surpreende com o fato de ela estar acordada até altas horas e se justifica: “Desculpa, eu não consigo chegar mais cedo em casa, estou cheio de paciente”.

Irritada, Silvia o enfrenta: “Você está sendo tosco, Michel. Não inventa história de paciente, isso é típica desculpa de médico”. O rapaz recua. “Está certo. Eu não estou sendo legal, voltei pra casa, mas não assumi o nosso casamento de novo. Pelo contrário, nem paro aqui, faço esforço pra chegar quando você já está dormindo, e saio antes de você acordar. Eu sei que você fica chateada”.

A advogada então dá um basta no companheiro. “Chega, Michel! Para de se comportar como se o mundo todo girasse em torno de você. Eu estou com um nódulo no seio, Michel”, completa. “Um nódulo? Você já foi no médico?”, se preocupa o rapaz. Silvia conta que procurou Glauce (Leona Cavalli), que é ginecologista, mas, como está assustada, fica adiando a consulta. “Você tinha que ter falado comigo”, recrimina ele.

A advogada conta que, outro dia, no banho, sentiu esse nódulo e que está com medo de que seja algo ruim. Michel tenta tranquilizá-la e pede para verificar o tal caroço. O médico apalpa o seio esquerdo da mulher e constata realmente a existência de um nódulo. “Você tem que ir na Glauce. Ela vai pedir exames mais detalhados. Mas você tem que ir logo, não pode continuar adiando a consulta. Não pode ter medo agora. Eu te dou apoio”, garante o médico.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia