Por tabata.uchoa
Luiza Brunet estreia em série do 'Fantástico'Divulgação

Rio - Aos 50 anos, Luiza Brunet garante estar muito feliz com a maturidade e não ligar para as rugas que surgiram com o tempo. “Envelhecer é um caminho natural, a idade é só um detalhe. Você pode estar com 30 anos e ser uma pessoa extremamente envelhecida. Eu me considero uma pessoa superativa, cheia de vida, apaixonada por viver. Não tive crise em nenhuma idade. Nem aos 40, nem aos 50… Espero que eu não tenha nem aos 100 (risos)”, brincou em papo com iG no lançamento da série “Correio Feminino”, do “Fantástico”, nessa terça-feira (8). Maria Fernanda Cândido , Cíntia Dicker , Alessandra Maestrini também estão no elenco da atração.

Sem vaidade

O convite feito por Luiz Fernando Carvalho marca a retomada de Luiza como atriz. A modelo deixou de atuar pouco depois de estrear na TV, na novela “Anjo Mau”, que está reprisando no canal Viva atualmente. “É complicado. Eu estava tão imatura e acabou que fiz um personagem sem entusiasmo. Esse, agora, não! Eu me despi. A minha preocupação não era a ruga, o papinho, a dobra do braço. Eu acho que tinha que mostrar uma mulher madura, passando por algumas dificuldades, que é o meu universo também. É uma mulher de 50 anos, separada, se reconstituindo com marido ou tentando uma nova relação, cheia de dúvidas. E acho que consegui. E me despi de qualquer problema com a estética”, garantiu.

Na série, ela vive uma mulher madura que escuta os conselhos de Helen Palmer via rádio. A obra é inspirada na obra de Clarice Lispector , que escrevia crônicas femininas com o pseudônimo. “A partir de agora, se houver um convite que eu considere um desafio, que faça diferença na minha vida, eu vou ter o prazer de fazer. Inclusive para uma novela, é claro. É muito bom atuar quando você se sente segura”, garantiu. “Não digo que é um trauma, mas eu superei uma fase de um trabalho que não fiz com tanta qualidade, tanto empenho, paixão e nem segurança como esse de agora”, explicou a modelo.

Exemplo de mulher

Luiza também contou que se sente exemplo e inspiração para muitas mulheres. “Eu, Luiza Botelho Brunet, venho de uma classe pouco favorecida, eu construí uma família, tenho uma profissão, sou uma mulher respeitada. Isso não é fácil no mundo machista que a gente vive. Eu tenho uma conversa com as mulheres de forma natural sobre todo o tipo de assunto: saúde, amor, comportamento… Isso é muito legal”, disse, antes de completar: “Na questão amorosa também. Eu me casei a primeira vez com 16 anos, me separei aos 22, casei de novo com 22, me separei com 47. Me vi sozinha com dois filhos, sendo um adolescente ( Antonio ) e uma filha morando fora do Brasil ( Yasmin Brunet ). Isso não é fácil para nenhuma mulher. Eu acho que sou uma sobrevivente e um exemplo de que é possível reconstruir a vida com esforço, trabalho e dedicação”.

"Acreditem no amor"

Luiza também mencionou o namorado, Lirio Parisotto . “Eu estou em um momento muito feliz, em um novo relacionamento. É raro para uma mulher madura começar um novo namoro porque a gente fica muito exigente. Eu acho que as mulheres também não têm tanta coragem de investir em uma nova relação. Eu tive essa coragem, então é mais um desbloqueio. É quase um aviso. Mulheres, sejam felizes. Acreditem no amor, não importa a idade. Se não der certo, não deu,! Mas tentem, pelo menos”, avisou.

Carnaval carioca

Luiza comentou sobre seu afastamento do Carnaval. “Fiquei de fora esse ano e ficarei para sempre agora. É definitivo! Há momentos em que você está em um projeto e outros que você precisa passar o bastão", avisou. "Eu vi o Carnaval crescer e se tornar grandioso como é hoje. Quando eu comecei era uma coisa mais humanizada, mas mais amadora. Eu acho maravilhoso ser testemunha ocular dessa história, mas não vou ficar na frente da bateria requebrando o esqueleto com 50 anos de idade, né?", analisou.

Você pode gostar