Por tabata.uchoa

Rio - Mais longa das minisséries bíblicas da Record, ‘José do Egito’ chega hoje ao seu 38º e último capítulo. Um dos momentos mais esperados é o reencontro de José (Ângelo Paes Leme) com o pai, Jacó (Celso Frateschi), que morre no final. Adaptada por Vivian Oliveira, a trama tem média de audiência de 12 pontos em São Paulo e 14 no Rio, mantendo os bons índices das produções anteriores.

José reencontra JacóDivulgação

“As histórias da Bíblia retratadas na Record são muito boas. Todos os ingredientes para uma bela trama de dramaturgia estão ali: inveja, luta pelo poder, ambição, histórias de amor, ódio e vingança. Independentemente se a história se passa nos dias de hoje ou no tempo do Velho Testamento, os sentimentos são os mesmos. O grande trunfo da Record foi investir em tramas que por si só já são uma grande inspiração”, avalia Vivian Oliveira, que também vai escrever a minissérie ‘Os Dez Mandamentos’.

A próxima história bíblica da emissora, porém, será ‘Os Milagres de Jesus’, prevista para o início de 2014. Produzida pela Academia de Filmes, a minissérie terá 18 episódios, cada um contando um drama de um personagem. Jesus só aparecerá no fim de cada capítulo, para fazer o milagre. O elenco ainda está sendo escolhido.

No final de ‘José do Egito’, a família de José se muda para Avaris, no Egito, após o emocionado encontro entre pai e filho. Todos prosperam. Quando Jacó morre, José cumpre o desejo do pai e leva o corpo para ser enterrado em Canaã, sua terra natal.

Você pode gostar