Por raphael.perucci
Félix vai vender cachorro quente nos proximos capítulos de 'Amor à Vida'Arte%3A O Dia

Rio - Todo castigo para vilão é pouco. E Félix (Mateus Solano), o mau-caráter de ‘Amor à Vida’, vai sofrer nos próximos capítulos da novela, após sua família descobrir que foi ele quem jogou Paulinha (Klara Castanho) numa caçamba de lixo quando bebê e foi o responsável pelo sequestro da menina.

Ele vai apanhar de Paloma (Paolla Oliveira), levar uma surra de cinto de César (Antonio Fagundes) e ser expulso de casa por Pilar (Susana Vieira). Perdido e sem dinheiro, acaba na porta de Márcia (Elizabeth Savalla) e vai virar vendedor de cachorro-quente na Rua 25 de Março, em São Paulo. Mas como será o ‘podrão’ do Félix?

Vendedores de hot-dog das ruas do Rio de Janeiro têm a opinião dividida sobre o sucesso do sanduíche do Félix. “Acho que o podrão dele vai ser extravagante igual a ele. O Félix deve colocar tudo. Até feijão! Vai ser um cachorro-quente enorme e com um pouco de naftalina para ter o gostinho dele”, diz Maycon Ribeiro, de 23 anos, que há três trabalha com sua carrocinha no Catumbi.

Já Leona Cavalli, que vive a médica Glauce, amiga do vilão em ‘Amor à Vida’, discorda. “Acho que seria quase sem nada. Vazio. Ele tem essa coisa de querer manter a silhueta, de ser magro, e usaria isso na hora da venda. Félix ia querer economizar bastante para lucrar em cima das pessoas. Seria um cachorro-quente só com molho, de vento”, sugere a atriz, que ainda vai gravar a cena em que sua personagem nega ajuda a Félix.

“A Glauce gosta dele, mas não o ama. Ela estava com o Félix pelas questões do hospital, pelo interesse e para fazer vingança ao Bruno. Glauce sabe da conduta dele e discorda. Ela vai retomar seus princípios éticos. Além disso, o Félix tinha prometido lhe dar um aumento e não deu”, conta Leona.

Maycon Ribeiro%3A 'Acho que o podrão dele vai ser extravagante igual a ele'Fernando Souza / Agência O Dia


Dono de uma barraquinha há 26 anos na esquina da Rua Dois de Dezembro, no Flamengo, Cícero Daniel, 60 anos, acredita no êxito do personagem como vendedor. “Félix vai vender bastante. O cachorro-quente dele teria que ter uma salsicha enorme e muitas coisas dentro. Seria uma boa para ele ficar menos orgulhoso e se tornar uma pessoa generosa”, diz Cícero.

Fabiana Karla, que vive a romântica Perséfone na novela, imagina um hot-dog fora do prazo de validade: “Seria amargo e com bastante pimenta, só para dar sede e sacanear o povo (risos). Ele compraria linguiça passada para não perder o hábito de roubar as pessoas”. Prima do vilão na trama, Fernanda Machado, que interpreta a ambiciosa Leila, concorda com a colega de elenco: “Com certeza seria bem apimentado e superácido, com muitos pimentões! A cara do Félix”.

Cícero Daniel%3A 'O cachorro-quente dele teria que ter uma salsicha enorme'Fernando Souza / Agência O Dia

O paraibano Zé Paulo, de 30 anos, há dois proprietário da Barraca do Zé, no Catete, também acha que o cachorro-quente do Félix seria ‘envenenado’ e não confia no sucesso do vilão nas calçadas de Sampa.

“Ele trata muito mal os empregados e não vai arrumar nada na rua. É melhor o Félix seguir outro ramo. Mas, se ele for vender cachorro-quente mesmo, o pão vai ter um chumbinho e uma purpurinazinha de leve, porque ele adorou sair do armário”.

Como o autor Walcyr Carrasco está dando mais ênfase aos núcleos divertidos do folhetim, espera-se um Félix cômico e com trejeitos impagáveis.

“Estou escrevendo a trajetória de Félix, que oscila entre o humor e o drama”, afirma o autor. Alguns colegas de Mateus Solano creem que o ator vai arrebentar na nova fase do personagem. “Tenho certeza de que ele e a Elizabeth Savalla juntos são diversão garantida”, acredita Emílio Orciollo Netto, que faz o falido Murilo na trama.



Reportagem: Luciana Azevedo

Você pode gostar