Diogo Morgado viu o assédio aumentar após protagonizar minissérie ‘A Bíblia’
Galã português fala sobre papel na série norte-americana, que virou fenômeno este ano nos EUA, sobre carreira e vida pessoal
Por daniela.lima
Rio - Assim como Cristo transformou a água em vinho, a carreira de Diogo Morgado mudou da noite para o dia. Foi só o ator português, de 32 anos, aparecer como Jesus na minissérie norte-americana ‘A Bíblia’, fenômeno este ano nos Estados Unidos e vista por 160 milhões de pessoas no mundo, para virar um super-star.
Diogo Morgado viu o assédio aumentar após protagonizar minissérie ‘A Bíblia’ Divulgação
No ar na Record, onde a história é exibida toda quarta-feira, às 21h30, com médias de 10 pontos, Diogo garante que não foi apenas o seu papel mais difícil na carreira: “Foi também a experiência pessoal das mais estrondosas e importantes que tive na vida.”
Convidado para ser protagonista pelos produtores Mark Burnett (o mesmo que produziu ‘The Voice’ e ‘O Aprendiz’) e Roma Downey — que também vive Maria, mãe de Jesus, na minissérie —, o galã português conta que a maior dificuldade foi trazer uma nova abordagem a um personagem retratado muitas vezes no cinema e na TV.
Publicidade
“Quis que a figura de Jesus tivesse mais presente a sua condição humana. Jesus era 100% o filho de Deus, mas 100% na condição humana”, diz ele, que também será o filho de Deus no filme ‘The Son of God’, baseado na minissérie, mas com várias cenas inéditas. O lançamento será em fevereiro de 2014.
Apesar de não seguir uma religião, Diogo se acha um homem de fé: “É algo do mais pessoal possível. Não é como escolher um time de futebol para pertencer à torcida.”
Diogo também vai atuar no filme ‘The Son of God’%2C baseado na minissérie%2C mas com várias cenas inéditasDivulgação
Dentre tantos milagres feitos por Jesus, o ator elege a multiplicação dos pães e dos peixes como “muito especial”. “Há varias metáforas. Primeiro, acho que mostra que, quando um grupo de pessoas se junta com o mesmo espírito e vontade, tudo é possível, e depois mostra-nos que não é só de pão que vive o homem.”
Publicidade
Com o sucesso, Diogo foi o primeiro português a ser entrevistado por Oprah Winfrey, a famosa apresentadora de talk-show nos EUA. “Ela foi fantástica comigo”, conta. Mas a exposição mundial não o deixou deslumbrado: “Sou ator desde os 15 anos. Se há coisa que aprendi neste meio é que tudo é cíclico e o fato de estarmos bem hoje não quer dizer que não possamos cair.”
Diogo é solteiro, mas tem um filho, Santiago, de 3 anos e meio, fruto de sua relação com Cátia Oliveira. Discreto, ele afirma que lida bem com o assédio. “Não sou casado, mas estou solteiro e feliz. A sensação de perceber que as pessoas podem me conhecer no mundo inteiro é assustadora, mas é derivada de uma coisa de que me orgulho muito.”
Publicidade
Do Brasil, o ator tem boas recordações, pois filmou na Amazônia o longa ‘A Selva’ (2003) e participou da novela ‘Revelação’ (2008), do SBT. Ele não esconde a vontade de trabalhar no país novamente. “Gostaria muito de voltar ao Brasil em breve”, diz.