
Rio - A identidade do pai do bebê de Sílvia (Nathalia Dill) será revelada em ‘Joia Rara’, da Globo, dia 13. Ao dar à luz um filho de Viktor (Rafael Cardoso), o chamará de Heitor, em homenagem ao avô materno — que, segundo ela, foi acusado injustamente da morte da mulher de Ernest (José de Abreu).
No dia do parto, Sílvia sente contrações e Viktor a acompanha ao hospital. Lá, ele é informado de que não pode assistir ao parto. Desesperada, ela implora ao médico que permita a entrada do rapaz. Viktor não segura a emoção ao ver o bebê. Com a criança no colo, Sílvia diz orgulhosa: “Olha, é nosso filho.” Nesse instante, Franz (Bruno Gagliasso) entra e ouve a confissão. Ele sente um misto de felicidade por ser tio e alívio por não ser responsável pela criança e poder investir no romance com Amélia (Bianca Bin).
Mais tarde, Sílvia recebe a visita de Franz e apresenta o bebê como sendo dele. Franz diz saber a verdade e insiste que ela lute pelo amor de Viktor. Ernest também a visita para conhecer o primeiro neto varão. Orgulhoso, pergunta como se chamará o garoto: “Heitor, acho um nome lindo”, alfineta a mãe. O empresário esbraveja e a intimida, dizendo que não concorda. Sílvia, com um sorriso de vingança, se mostra irredutível e mantém o nome da criança. Mas a mãe de primeira viagem não terá tempo para curtir seu bebê. A designer de joias será assassinada em um acidente de carro. Franz e Ernest serão os principais suspeitos.