Mais Lidas

Em 'Amor à Vida', Perséfone terá um novo romance

Após terminar de vez com Daniel, enfermeira resolve dar uma chance para Vanderlei

Por daniela.lima

Rio - Mesmo separados, Perséfone (Fabiana Karla) e Daniel (Rodrigo Andrade) ensaiavam um retorno. Mas, com a aproximação de Vanderlei (Marcelo Argenta), a enfermeira ficou mais confusa com seus sentimentos e consultou a amiga Patrícia (Maria Casadevall), que a aconselhou a preparar um jantar ‘especial’ para Daniel, a fim de ver se ele está mesmo arrependido e se vai aceitá-la como ela é. 

Em 'Amor à Vida'%2C Perséfone encontra um novo amorDivulgação


Na sequência de ‘Amor à Vida’, a partir do dia 21, Pê recebe Daniel em seu apartamento para o jantar. “Olha, trouxe até uma mochila pro caso de passar a noite aqui”, diz o rapaz, que tenta beijá-la, mas ela desvia. “Calminha, eu te convidei pra jantar pra gente conversar. Deixa eu pôr a mesa, me ajuda a pegar as travessas na cozinha”. Perséfone então coloca um pernil na mesa, em que já há uma travessa de macarrão, linguiça e salada com bacon.

“Pernil?”, indaga ele. Pê: “Quis fazer um jantar especial”. Daniel começa pela salada, enquanto Perséfone vai direto para o pernil. Daniel: “Tem bacon na salada?”. Ela: “Ah, tem sim. Experimenta o macarrão também, tem molho de linguiça, tá ótimo”. Incomodado, o médico dispara: “Pê, será que você ainda não caiu na real? Você não pode comer desse jeito. Vai engordar mais”.

A enfermeira devolve: “Você diz, diz que não tem importância eu ser gorda. Mas, na primeira oportunidade, já tá fiscalizando o que eu como. Sabe o que você é, Daniel? É um fiscal de barriga. Fiscal de barriga, sim. O tipo de sujeito que fica conferindo a barriga dos outros, o peso dos outros. Ninguém precisa de alguém que chega e fala, dando um sorriso simpático: ‘Engordou, Perséfone?’. Não, ninguém precisa. Daniel, eu já estou me cuidando. Eu estou me consultando com uma nutricionista que tá me dando dicas de como comer bem e com saúde”.

Quando o médico pergunta o motivo do jantar, Pê explica que foi para ver se ele tinha mudado. Pois, quando estavam casados, ele disse que tinha errado ao fazer pressão para ela emagrecer. Mas, na primeira oportunidade que teve, mostrou que continua o mesmo. “Pê...eu gosto de você, queria que a gente voltasse”, ele insiste. “Pra mim não dá. Eu quero um homem que goste de mim como eu sou. Adeus, Daniel!”. 

Jantar com Vanderlei

Mais tarde, a enfermeira conta o ocorrido para Patrícia e decide tomar uma decisão. Pê vai até a sala de Vanderlei e o convida para jantar. No encontro, o médico chega com um buquê de flores. Ela: “Faz tanto tempo que eu não ganhava flores”, agradece. “Você merece!”, devolve. Pê: “Eu me atrasei no hospital. Tudo bem um macarrãozinho?”. Vanderlei: “Pê, pra mim tá tudo bem sempre”.

A enfermeira, acostumada a sempre ser recriminada, estranha e pergunta: “Você não vai dizer que engorda, que eu vou ficar mais gorda ainda? Você não quer que eu emagreça?”. O médico responde que não e que o que ele realmente quer é uma mulher para viver a vida toda. Eles se beijam e caem no sofá.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia