Rio - Giovanna Antonelli enfrenta novo desafio na novela ‘Em Família’, que estreia dia 3, às 21h, na Globo. Na trama de Manoel Carlos, ela será Clara, filha mais nova de Chica (Natália do Vale) e Ramiro (Oscar Magrini), irmã de Helena (Julia Lemmertz) e Felipe (Thiago Mendonça). Alegre e destemida, é casada com Cadu (Reynaldo Gianecchini), com quem teve Ivan (Vitor Figueiredo). Mais adiante, terá um romance homossexual com a fotógrafa Marina (Tainá Müller).
Em conversa com a coluna, a atriz conta o que a atraiu ao receber o convite para o papel: “A possibilidade de fazer o novo, um personagem diferente de tudo que já fiz.” E Clara deixará de amar o marido para ficar com Marina? Ela afirma: “Até onde eu sei, ela não deixa de amá-lo. Nos primeiros capítulos, elas estão se conhecendo e construindo uma relação de amizade.” Ao ser questionada se já recebeu cantadas de mulheres, garante: “Não que me lembre ou tenha percebido.”
Para viver Clara, Giovanna mudou o visual e passou a usar franja. A ideia partiu dela mesma: “ É preciso mudar, sempre, para criar uma nova personagem”, diz. E, mesmo adorando desafios, afirma que não faria qualquer coisa por amor à arte: “Depende da situação, do momento, do contexto, da minha disponibilidade, pela minha paixão pelo personagem”, garante.
Essa é a segunda vez que ela faz uma novela do autor — a primeira foi ‘Laços de Família’, em 2000, em que viveu Capitu. “É um privilégio interpretar um texto do Maneco, tenho muito carinho por ele, até porque a Capitu foi um presente na minha carreira. E sempre que nos encontramos trocamos ideias”, conta.