Por daniela.lima
Publicado 03/02/2014 22:50 | Atualizado 03/02/2014 22:54

Rio - O beijo gay entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em ‘Amor à Vida’, exibido sexta-feira, foi assunto na festa de lançamento da novela ‘Em Família’, domingo, nos salões do Copacabana Palace. Daniela Mercury, ao lado da mulher, Malu Verçosa, disse: “Foi um gol da Globo e o Walcyr (Carrasco, o autor) entrou para a história da dramaturgia brasileira”. Malu emendou: “Ficamos felizes de saber que Maneco abordará o tema através da Clara (Giovanna Antonelli) e da Marina (Tainá Müller) e que achou bonito o beijo que demos na televisão”. 

Manoel Carlos com parte do elenco ‘Em Família’Ag. News e Divulgação


O novelista acrescentou: “A Giovanna vai aparecer lendo uma revista que tem a Daniela na capa, e vai dizer: ‘Santa Daniela que me ajude’. É um momento que estamos vivendo. Se os casais gays podem estampar a primeira página dos jornais com seus casamentos, o beijo é uma coisa consequente.”

No salão principal, onde o palco foi montado, estava a mostra ‘Intimidades’, com fotos sensuais de mulheres, fotografadas por Jayme Monjardim, que fazem parte do portfólio da personagem Marina. Para o show e exibição do clipe da novela, artistas fizeram uma performance.

As ‘Helenas’ Julia Lemmertz, Bruna Marquezine e Julia Dalavia leram textos sobre a personagem e, depois, Gaby Moreno e Ricardo Arjona se apresentaram, seguidos por Sandy, grávida de quatro meses. “Para mim, é uma honra ter uma música solo na novela das nove. Meu pai é noveleiro e vai ficar orgulhoso”, disse ela, que foi acompanhada do marido, Lucas Lima.

Giovanna Antonelli e Humberto Martins leram textos sobre os encontros e desencontros da vida. Em seguida, Tania Mara cantou ‘Só Vejo Você’, para a chegada de Ângela Vieira e Vanessa Gerbelli, que recitaram frases sobre o passar do tempo. Ana Carolina cantou ‘Eu Sei Que Vou Te Amar’, tema de abertura da trama, e Roberta Almeida fechou a apresentação com uma performance de zouk. 

Bruna Marquezine com parte do elenco de Em FamíliaAg.News e Divulgação


Humberto Martins, ao lado da namorada, a designer Marcia Del Anillo, comemorava a primeira novela de Manoel Carlos e a terceira parceria com Julia Lemmertz: “Fizemos o filme ‘Tiradentes’ e a série ‘Amazônia’. Eu e o Maneco sempre quisemos trabalhar juntos, mas só agora surgiu a oportunidade.”

No meio das estrelas, o senador Eduardo Suplicy chamava atenção. Ele contou à coluna que foi convidado pelo diretor Jayme Monjardim: “Somos primos-irmãos. A mãe dele, a cantora Maysa, foi casada com André Matarazzo, irmão da minha mãe, Filomena, que faleceu em dezembro, aos 105 anos. Ela gostava de cantar ‘Ouça Vá Viver a Sua Vida’, da Maysa.” Questionado se assiste a novelas, respondeu: “Acho interessante, mas não dá tempo.”

Fábio Junior deu uma passadinha no fim da festa para cumprimentar Manoel Carlos — ele terá uma música na produção —, que não descartou a possibilidade de voltar a trabalhar como ator — sua última novela foi em ‘Corpo Dourado’, em 1998. Fábio disse à coluna que, ontem, gravaria com o filho, Fiuk, uma participação no ‘Caldeirão do Huck’.

Entre as atrizes que capricharam nos looks se destacam Giovanna Antonelli, de branco com fenda nas pernas; Bruna Marquezine, de tomara que caia Dolce & Gabbana (R$ 9,8 mil), mesmo modelito usado por Naomi Watts em 2013, na festa da IWC, na França; Bianca Rinaldi; Vanessa Gerbelli e Simone Soares.

Miguel Thiré , que entrará na 3ª fase da novela, foi com a namorada, Carol Fanjul. Ainda do elenco, prestigiaram Gabriel Braga Nunes, Bruno Gissoni, Luana Marquezine, Rafael Almeida, Oscar Magrini, Herson Capri (na foto 9 com Tainá Müller), Betty Goffman, Angela Vieira, Claudia Mauro, Viviane Pasmanter, Lica Oliveira, Helena Ranaldi e Natalia do Vale, Tiago Mendonça, Louise D’Tuani, Pedro Bosnt, Duda Meneghetti.

Reynaldo Gianecchini foi a ausência sentida — na trama, ele será Cadu, marido de Clara. O ator não compareceu porque estava apresentando a peça ‘A Toca do Coelho’, no Teatro FAAP, em São Paulo.

Você pode gostar