Por julia.sorella
Texto da BíbliaReprodução Internet

Rio - O livro mais famoso do mundo está na berlinda. Nova série do History Channel, ‘Os Segredos da Bíblia’ analisa as mudanças que os textos bíblicos sofreram ao longo do tempo. A estreia acontece no próximo sábado, às 22h.

O primeiro episódio, ‘Perdido na Tradução’, vai explorar as contradições do livro e apresentar uma variedade de perspectivas históricas e teológicas que vêm sendo debatidas ao longo dos séculos.

Será que Moisés realmente escreveu os primeiros cinco livros do Antigo Testamento? Esta é uma das questões que o programa investiga. Também é especulado se os evangelhos atribuídos a Marcos, Mateus, Lucas e João foram realmente escritos por eles. A série resgata ainda antigos manuscritos encontrados no Mar Morto, que teria respostas a muitos questionamentos.

Inspiração Divina

De acordo com a Igreja Católica, a Bíblia é uma inspiração divina e foi escrita por 40 autores, entre 1445 a.C. e 90 d.C.

No entanto, alguns historiadores sustentam que os textos são mais recentes e foram compilados por dezenas de pessoas de diferentes regiões do planeta, após o exílio de judeus na Babilônia (em 598 a.C.) e a invasão do Reino de Judá, em Jerusalém, por Nabucodonosor II. Com tantos questionamentos, cabe ao telespectador tirar suas conclusões, segundo a sua crença.

Você pode gostar