Por karilayn.areias

Rio - Cadu (Reynaldo Gianecchini) sofre de uma grave doença na novela "Em Família". O personagem começou a sentir falta de ar, cansaço e, em breve, vai aparecer um edema no tornozelo. Depois de fazer mistério, o autor Manoel Carlos contou a enfermidade de Cadu: miocardiopatia dilatada, uma doença que atinge o músculo do coração, o miocárdio. A doença faz com que o coração aumente de tamanho.

Personagem de Reynaldo Gianecchini vai sofrer de uma grave doença na novela 'Em família'Divulgação/ / TV Globo

Aconselhado pela mulher, Clara (Giovanna Antonelli), e pelo cunhado médico, Felipe (Thiago Mendonça), Cadu procura por ajuda e se consulta com Silvia (Bianca Rinaldi). A cardiologista diagnosticará a doença e começará o tratamento imediatamente. No entanto, a evolução da enfermidade e o drama de Cadu ainda não foram definidos por Manoel Carlos.

"Novela é uma loucura, a gente vai sabendo muito aos poucos. Já comecei a ter orientações das médicas que acompanham (a pesquisa da novela). Devo ir a um hospital para acompanhar um pouquinho do trabalho de pessoas que sofrem com essa doença, mas basicamente vou fazendo o que as médicas orientam e de acordo com o que o autor escreve. Não sei exatamente onde vai levar", falou Reynaldo Gianecchini ao site da novela.

Em 2011 Gianecchini enfrentou um câncer no sistema linfático e venceu o linfoma não-Hodgkin depois de passar por um transplante de medula. O ator não vê problema em falar sobre doenças na ficção. "Encarei tudo com a maior força, como encaro até hoje. São coisas da vida que fazem a gente crescer. Não sei como Cadu vai reagir, já que a experiência que eu tive pode não ser a mesma que a dele. Esse personagem tem uma leveza, acho legal não fazer drama, como eu não fiz na minha vida, mostrar que pode ser mais leve, aí tudo fica mais fácil", declarou.

A doença de Cadu aparece no momento em que seu casamento com Clara está em crise, já que a dona de casa está começando a se interessar pela fotógrafa Marina (Tainá Müller).

Você pode gostar