Por tabata.uchoa
Luma Costa diz que Odete%2C sua personagem em 'Pé na Cova'%2C será uma grávida sensualAg. News

Rio - Na entressafra do seriado ‘Pé na Cova’, Luma Costa engravidou e, para Odete Roitman não desfalcar a Família Addams do Irajá, que volta à Globo terça-feira, Miguel Falabella (autor e protagonista) tratou de dar um filho à personagem também. E, mesmo barriguda, a stripper virtual vai continuar apelando para o estilo sexy. “Odete vai ser uma grávida bem sensual”, garante Luma, que está no sétimo mês de gestação.

Casada com a lésbica Tamanco (Mart’nália), Odete fez uma inseminação artificial e o doador do sêmen foi o tio da criança, a travesti Markassa (Maurício Xavier). E, como nessa família bizarrice pouca é bobagem, quando não conseguir descobrir o sexo do neném, Tamanco dirá que não está preparada para ter um filho gay. “Mas, segundo o Miguel, será uma menina e vai se chamar Heleninha Roitman (personagem que vivia bêbada na novela ‘Vale Tudo’, 1988), em homenagem a Darlene (Marília Pêra), que é alcoólatra igual a ela”, explica Luma. Ela espera um menino, Antonio, do casamento com o empresário Leonardo Martins.

A gravidez também afetará a personalidade da stripper, que proibirá o cunhado de se vestir de mulher na frente da criança: “Ela fica meio careta.” A atriz quer gravar até o nono mês, em junho, e aproveitou para desmentir os boatos de que teria passado mal, com risco de aborto, nos bastidores do programa: “Tive uma gravidez maravilhosa. Disseram que eu chorei porque poderia perder o neném, mas nem ao Projac eu fui nesse dia. Fiquei chateada. Pessoas que estavam longe me ligaram desesperadas, porque é uma situação chata. Não tive enjoo, azia e até o quinto mês nem barriga eu tinha.”

O filho não foi planejado, mas saiu melhor do que a encomenda. Tanto que, em outubro, Luma começará a ensaiar para viver a personagem que Marília Pêra fez na peça ‘A Vida Escrachada de Joana Martini e Baby Stompanato’, em 1970. “Deu tudo certo, porque o meu projeto com a Marília já tinha sido adiado para o segundo semestre e o Miguel adaptou a Odete, então vai ser um ano mais produtivo do que se eu não estivesse grávida”, comemora.

Você pode gostar