Por karilayn.areias

Rio - A nova novela das 18h da rede Globo estreia nesta segunda-feira. A trama de Benedito Ruy Barbosa é uma versão repaginada do original, do mesmo autor, exibido em 1971, numa parceria entre a TV Cultura e a TV Globo. Porém, desta vez, a história é narrada pelo ponto de vista mágico dos inseparáveis amigos Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia), que vivem no fictício vilarejo de Santa Fé, uma cidade parada no tempo.

Ele é um menino pobre. Já ela é uma menica rica e filha do malvado Coronel Epaminondas (Osmar Prado), que comanda o lugar e vive ameaçando esta linda amizade. A partir da cumplicidade dos dois que será contada uma história de amor, amizade, justiça, sonho e a liberdade. Para não ficar perdido, confira abaixo quem é quem no folhetim.  

>>>GALERIA: Personagens de 'Meu pedacinho de Chão'

Epaminondas Napoleão (Osmar Prado): Casado com Maria Catarina (Juliana Paes), ele é pai de Pituquinha (Geytsa Garcia) e Ferdinando (Johnny Massaro). É contra as ideias progressistas de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) e representa o Mal.

Osmar Prado viverá Epaminondas Napoleão na nova novela das 18hReprodução/Divulgação TV Globo

Maria Catarina (Juliana Paes): a esposa de Epaminondas (Osmar Prado) representa a Graça, a Sensualidade, a Maternidade e os Instintos. É uma madrasta querida com Ferdinando (Johnny Massaro) e mãe de Pituquinha (Geytsa Garcia).

Juliana (Bruna Linzmeyer): Juliana, modelo do Amor, é a primeira professora de Vila Santa Fé.

Pituquinha (Geytsa Garcia): a filha de Maria Catarina (Juliana Paes) e Epaminondas (Osmar Prado) é grande amiga de Serelepe (Tomás Sampaio). Ela representa a Infância, o Lirismo, a Amizade e a Liberdade.

Serelepe (Tomás Sampaio): o órfão é o grande amigo de Pituquinha (Geytsa Garcia). É o arquétipo da Natureza e representa o Selvagem, a Liberdade, a Infância, a Justiça e o Sonho.

Zelão (Irandhir Santos): o filho único de Mãe Benta (Teuda Bara) é uma espécie de capanga do Coronel Epa (Osmar Prado). É o Herói Trágico: o Bruto e o Valente, mas que será vencido pelo amor.

Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi): casado com Dona Tereza (Inês Peixoto) e pai de Gina (Paula Barbosa), Pedro é um homem trabalhador e progressista. Será o Justiceiro da trama, sendo modelo do Trabalho e da Terra.

Giácomo (Antonio Fagundes): o viúvo é pai de Milita (Cintia Dicker) e muito amigo do atual prefeito (Ricardo Blat) e de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi). Giácomo é o arquétipo do Palhaço, o Cicerone, o Emotivo e o Zangão.

Mãe Benta (Teuda Bara): a parteira e benzedeira é respeitada por todo vilarejo e trabalha na fazenda do Coronel Epa. Ela é mãe de Zelão (Irandhir Santos).

Milita (Cintia Dicker): filha única de Giácomo (Antônio Fagundes) e namorada de Viramundo (Gabriel Sater)

Rosinha (Letícia Almeida): Rosinha é ajudante de Amância (Dani Ornellas) na Casa Grande e apaixonada por Zelão (Irandhir Santos). Odeia Juliana (Bruna Linzmeyer).

Rosinha (Letícia Almeida) não gosta da professora Juliana (Bruna Linzmeyer)Reprodução/Divulgação TV Globo

Viramundo (Gabriel Sater): o talentoso violeiro vai também se revelar um grande compositor.

Ferdinando (Johnny Massaro): o filho único do primeiro casamento de Epaminondas (Osmar Prado) tem carinho pela madrasta Catarina. É o arquétipo do Príncipe, O Poeta, Filho Pródigo e o Alquimista. Passou vários anos longe da cidade e se encanta por Juliana (Bruna Linzmeyer) quando volta.

Gina (Paula Barbosa): a filha de Dona Tereza (Inês Peixoto) e Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) é descuidada no jeito de se vestir. Por isso, a amiga de Juliana (Bruna Linzmeyer) é chamada na cidade de mulher-homem.

Doutor Renato (Bruno Fagundes que é filho de Antonio Fagundes e faz sua estreia na TV): o amigo de Ferdinando (Johnny Massaro), se instala na vila de Santa Fé para construir um posto de saúde.

Prefeito das Antas (Ricardo Blat): o inimigo do Coronel Epaminondas (Osmar Pardo) construiu a primeira escola da cidade e trouxe Juliana (Bruna Linzmeyer) da capital para ser professora.


Você pode gostar