Por daniela.lima
Branca não se conforma com o divórcio%2C faz escândalo no Fórum e vai presaDivulgação

Rio - Não satisfeita por ter causado a suspensão de Ricardo (Herson Capri) da companhia aérea em que trabalha — armando um caso de assédio sexual e agressão contra ele —, Branca (Ângela Vieira) aprontará um escândalo no Fórum e será presa. É que a ricaça não se conforma que o ex a tenha trocado por Chica (Natália do Vale) e, como ela mesma diz, se sente “jogada fora como um sapato velho que não serve mais”.

Na sequência de ‘Em Família’, a partir do dia 15, Branca avisa ao advogado que pode até assinar a papelada porque não significa nada: “Mas nem eu nem o Ricardo nunca seremos livres um do outro! Nunca, entendeu?”. Na audiência de oficialização, quando a juíza pergunta se existe a possibilidade de uma reconciliação do casal, Ricardo afirma que em absoluto. Mas Branca reage: “Não concordo. Me recuso a dar o divórcio. Acho que vivemos uma crise, comum aos casais, mas que podemos conversar e chegar a um acordo”. A juíza adianta que por lei, mesmo que uma das partes não queira, o divórcio é decretado.

Branca discute com a meritíssima, afirma que acha injusto e não aceita. Ricardo se exalta e a chama de louca. A juíza ordena que os advogados contenham os ânimos de seus clientes e determina o fim do casamento. Branca se revolta, a juíza pede que o advogado controle Branca ou terá que usar medida de força. Recolhe seus papéis e se prepara para sair quando ouve a louca dizer: “Ah, quero só ver usar de força comigo! Não sabe com quem está se metendo! Tenho amigos poderosos, juízes de verdade, desembargadores, o governador, o escambau! Vou cuidar para que você passe o resto da sua vida numa cidadezinha do interior, julgando brigas entre vacas, cachorros e outros bichos!”. Calma, a juíza diz: “A senhora está presa por desacato.”

Duas policiais seguram Branca pelo braço e a conduzem. Ela grita, atira a bolsa na direção da juíza, tenta agredir a polícia e, para ser contida, é algemada. E, mesmo assim, ao ver Chica e Ricardo, ameaça: “Pode rir, vamos, ria enquanto pode, mas não pense que eu vou deixar barato, não! Não assinei porcaria nenhuma de divórcio e essa história ainda não acabou! Quem ri por último, ri melhor!”

Você pode gostar