Por daniela.lima

Rio - A apresentadora Luciana Gimenez foi à Santa Casa de São Paulo visitar o ex-pugilista Maguila, que está internado com pneumonia e em tratamento contra a demência pugilística. Enquanto esteve no local, Gimenez bateu um papo com a esposa do ex-atleta, Irany Pinheiro, que contou sobre o atual estado de saúde do marido - estável, mas sem previsão de alta - explicou como surgiram os primeiros sintomas da doença e disse que, segundo os médicos, não existem chances de melhoras no quadro clínico do ex-lutador.

Luciana Gimenez posa com a esposa do ex-pugilista%2C Irany Pinheiro%2C que fala sobre o drama do maridoDivulgação


"Ele emagreceu muito, porque a própria demência atrapalha na deglutição. Ele não consegue engolir", disse Irany, que também relembrou da alegria de Maguila antes da doença, suas conquistas como lutador de Boxe e seu desejo de dar continuidade às atividades de sua ONG de esporte, "Amanhã Melhor", inoperante atualmente devido à doença do ex-boxeador.

Adilson Maguila já havia sido diagnosticado com Mal de Alzheimer há três anos, e no ano passado descobriu que sofre de demência pugilística, doença comum em pessoas que levam traumas repetidos na cabeça, como lutadores, por exemplo. Especialistas dizem que a doença tem relação com o tempo de carreira de Maguila e o grande número de lutas.

A entrevista completa vai ao ar nesta segunda-feira no programa "Superpop", a partir das 23h, pela RedeTV!.

Você pode gostar